Das delícias de ser mãe

24 de julho de 2008

Metendo a mão bem lá no fundo da minha consciência, chego à conclusão de que o que me exigem é infinitamente inferior ao que me dão.
Antes de se deitar, perante o meu frequente cansaço, o meu filho conta-me uma história.
Não as leu em lado nenhum, brotam-lhe daquela cabeça que fervilha.
Há a do palhaço engraçado, a do coelho que não sabe que não se deve andar no meio da estrada e a do cogumelo e da sua tia.
Estas histórias são como uma sopa com tudo. Não rimam, não têm lógica, uma frase nem sempre vai de encontro à seguinte.
Mas o ar dele a contá-las é impagável.
Durmo muito melhor. Obrigada, filho!

10 comentários:

  1. Esse teu menino tem um dom maravilhoso... é encantador!
    E, sim, concordo contigo: nós recebemos mais do que eles nos pedem. E com gestos simples, inocentes, doces, fazem-nos tão felizes!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. ehehehe, o Miguel está igual. è super divertido ouvi-los.

    Jocas

    ResponderEliminar
  3. Sao pequenas coisas que fazem o nosso amor amor aumentar infinitamente!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. pois a fase dos 3 para os 4 é igualmente gira a quando começam a falar entre 18 meses e dois anos e muito... cada fase com seu encantio, cada idade com sua magia e é isto que nos faz amar assim... sabes que mais? é preciso é assimilarmos tudo isto muito bem e guardar cá dentro para termos estes momentinhos sempre junto de nós :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. A minha tb inventa que se farta!!! E canções???? é lindo de ser ouvir estas pestes. Até amanhã :)

    ResponderEliminar
  6. :)))
    tão bom, são os deuses das pequenas coisas !

    ResponderEliminar
  7. Um contador de histórias... Isso é um dom que não toca a todos. Aproveita-o bem!
    ************

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |