2ª experiência

31 de julho de 2008

Hoje de manhã acordou sequinha. Insisti um pouco e lá a sentei na sanita. Era impossível não ter vontade.
Ficou lá sentada uns tempitos mas acabou por pedir para sair sem ter feito. Pousei-a no chão e começou a fazer... ainda soltei um NÃO meio em stress e ela parou. Sentei-a de novo, mas mais uma vez não fez...e eu a ver que estava aflita.
Pus-lhe a fralda. Ao fim de um bocado pediu cocó. Maravilha!!!! (pensei eu)
Sentei-a. Estava muito bem e de repente queixou-se de dores de barriga e quis sair.
5 minutos depois...cocó na fralda.
O ponto positivo foi ela pedir.
Fica-me a sensação de que se sente mal com o facto de estar suspensa na sanita. Afinal ainda é pequenita. Depois fica em stress, porque ali as necessidades caem no vazio, na fralda a sensação deve ser diferente.
Acho que vou comprar um bacio. Como é mais novita, deve ser mais aconchegante e seguro para ela.

3 comentários:

  1. O Francisco de inicio nao conseguia fazer o xixi na sanita,tinha medo.Usou o pote até á pouco tempo.Experimenta com Diana;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olha miga, tu tens mais experiência que eu, mas a minha diz-me o que a Joana me "ensina"... a minha tb não consegue fazer nem xixi nem cocó na sanita, tb se senta lá, mas não faz. Comprei o bacio há muito tempo porque como ela era muito presa de intestinos, o pediatra pediu-me para a ir sentando no bacio logo com um ano de idade após as principais refeições para ir treinando a barriguita a funcionar (fazer cocó mesmo) e começou a resultar, tanto que desde os 18 meses, que a minha Joaninha controla perfeitamente o cocó e nunca mais me fez na fralda, nem noutro sítio qualquer sem ser o bacio. Agora com o desfralde do xixi, tentei a sanita, mas ela recusa-se, é como a Diana, senta-se e depois pede para sair e senta-se no bacio, e faz. Vou usar o bacio ainda por um tempo grande, parece-me e só vou deixar de o usar quando ela me der mostras que quer a sanita (estou confiante que a escolinha vá ajudar nisso). Penso (mas é a minha opinião...) que a Diana é pequenita para a sanita, mesmo com redutor obviamente. E agora há bacios muito giros e da experiência que tenho é que a minha gosta de estar lá sentada, por vezes, após o jantar até a deixo estar a ver desenhos na sala, sentada no bacio, o tempo que for preciso até ela fazer cocó... como te disse, a minha tem prisão de ventre desde o nascimento e por vezes está quase 1 hora a tentar fazer... daí os desenhos, que sempre a vão entretendo tadinha... e ponho-a com muitos brinquedos à volta e olha, ela gosta muito.

    ResponderEliminar
  3. Olá! A mim aconteceu-me com a Mónica mais ou menos o que a mãe da Joana fala: prisão de ventre desde bebé, habitua-la ao bacio a partir do ano, tal e qual.
    Como o Afonso não tem problemas (felizmente!) começámos logo com o redutor, mas ele sente-se inseguro e tivemos que usar o bacio (curiosamente o mesmo da mana da hé 8 anos atrás, que a minha avó lhe deu quando ela fez uma ano), e ele de manhã faz sempre o xixi lá. Cócó já pede, mas quando está mesmo no limite e a maior parte das vezes não temos tempo de chegar ao bacio e faz na fralda.
    É tudo uma questão de tempo e paciência...
    Beijocas!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |