Dores

20 de junho de 2008

Como qualquer mãe, se pudesse, eliminaria a dor no mundo, especialmente quando tivesse que tocar aos meus filhos.
Esta noite, pelas 3 da matina, o Gabriel acordou aflito, a queixar-se de dores de cabeça. Senti-o quente, mas nem sequer chegava aos 38º.
Dei-lhe na mesma o Ben U Ron. Acalmou, e voltou a dormir.
Acordou bem disposto. Comeu...o mesmo de sempre.
Levei o Ben U Ron para a escola, dei os recadinhos todos e pedi que me ligassem se houvessem desenvolvimentos significativos.
Não telefonaram, telefonei eu...chata!!!! ;)
Esteve bem, queixou-se perto das 11h de dores de cabeça (o efeito do xarope estava a passar).
Deram-lhe na mesma, apesar de ele não ter febre. Estava a brincar no recreio.
Pairam logo na minha cabeça os fantasmas da meningite, em cada Verão que começa. Tenho medo destas doenças fulminantes. Tenho. De manhã a 1ª coisa que lhe pedi que fizesse foi enrolar a cabeça de modo a tocar com o queixo no peito. Sem problemas.
Já me disseram que pode ser sinuzite. O meu pai tem, eu já tive alguns episódios e como estivemos há pouco tempo na praia, isto pode ser resultado disso. Vamos ver...

5 comentários:

  1. Não terà sido o sol na praia?
    As melhoras
    bjs

    ResponderEliminar
  2. pode bem ser sim senhora a sinusite, eu tenho muita e rinite alérgica tb e ando aflita nesta altura. provoca muitas dores de cabeça é um belo pincel... percebo bem esses teus receios... eu tb ficaria logo de orelha em pé... mas não é nada disso, pode mesmo ser da sinusite, não lhe notas mais ranhoca, comichão nos olhos, nariz e garganta e olhos com mais lágrimas? e muitos espirros?
    vai passar. põelhe rinomer para bebé/criança antes dele se deitar. a minha por vezes tb se queixa de dores de cabeça e boca como ela diz, e ponho-lhe o rinomer para a li par por dentro. de início não gostou, mas agora adora e já sabe que é um ritual de todos os dias antes de se deitar. nunca mais se queixou e nunca mais se constipou... não é medicamento,é apenas água do mar para lavar nariz e garganta, não lhe faz mal miga. Tenta, pode resultar.
    bj grande
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  3. Pode ser isso mesmo!
    Beijocas e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  4. :-( Espero que ele esteja melhor! Pode ser do calor... Mas compreendo muito bem os teus receios!
    Beijinhos e as melhoras do Lindão!

    ResponderEliminar
  5. Outro truque para ver se está tudo bem é perguntar se doi as pernas e fazer andar um pouco. Eu não sabia, mas parece que além da rigidez do pescoço há esse sintoma de dores nos joelhos. Não confirmei com o pedi, mas foi uma educadora que me disse que receberam uma circular com esse dado.

    As melhoras, já nos aconteceu essas das dores de cabeça e não cheguei a saber o que era :(

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |