Da 2ª manhã de praia

10 de junho de 2008

Ainda me espanta a falta de noção de espaço das pessoas em geral...
Será que sou só eu que me preocupo em ficar num sítio que dê privacidade a quem já esteja instalado?? O que, consequentemente, também me confere a mim uma certa distância de quem está à volta?
Enfim...
O trânsito fica caótico por aquelas paragens. Quer-me parecer que, enquanto a vila da Costa estiver em estado de sítio, as praias para lá dos Bombeiros vão sofrer enchentes ainda maiores que as dos últimos anos.
Hoje, sendo feriado, tivémos uma antevisão do que vão ser os fins de semana de calor até finais de Setembro.
A ir à praia, só para chegar às 9:00 e sair às 11:30.
As pessoas acorrem em massa a partir do fim da manhã. O mais incrível é que vêm com a prole atrás, na sua grande maioria com menos de 12 anos...àquela hora...perigos do sol?? Alguém ouviu falar?? Não me parece. Triste.
Ainda da falta de civismo, ou quem sabe até de sentido de oportunidade, levei quase 15 minutos a escavar uma piscina para as minhas crias se banharem. Ainda me doem os joelhos. Umas alminhas irritantes, dois casais com os respectivos filhos, invadiram a zona mesmo ao lado, e mesmo ao lado é colados ao meu buraquinho na areia, de tal forma que ao escavarem a sua própria piscina, deitavam abaixo os muros da nossa....
A minha filha estava estupefacta a olhar, nem conseguia brincar. O meu marido agarrou nos baldes e companhia e foi fazer outra um pouco mais afastada. Julgam que se tocaram??
Escavaram um pouco mais e uniram o buraco deles com o que nós tínhamos feito.
Ele há coisas...que lata!
Uma praiazinha pacata é que era...porque as pessoas mais parecem animais. Algumas até se portam pior.

14 comentários:

  1. A Séio??
    Bem...
    As pessoas não têm mesmo civismo...dá-me raiva. Eu como me conheço ai se conheço, simpáticamente tinham ouvido algumas palavrinhas da minha boca. enfim...
    Se calhar ás vezes ganhamos mais por nos calar-mos.
    Deixa-lá...
    beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. oi, é talvez mais um exemplo de portugal no seu melhor!?
    Logo desde cedo os pais não ensinam os filhos, a respeitar o espaço do outro(quem diz espaço diz outras coisas)este principio vai acompanha-los, enfim...
    Apesar disso espero que tenhas passado um bom tempo.
    Em relação ao sol, parece impossivel que ainda existam pessoas que se aventurem assim, sem pensarem no que lhes pode acontecer, nem para eles proprios são bons.
    BJ

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma das coisas que sempre me irritou nas praias da Costa... Adoro a Costa mas devido à falta de espaço comecei a deixar de ir para lá...
    Também sempre me afastei das pessoas pelos mesmos motivos que referes... Mas qual quê... Há sempre alguém que se instala em cima de nós :(
    Felizmente passámos a ir para o Oeste e apesar das praias não serem tão boas nem tão quentes, espaço e sítio para estacionar é coisa que não falta, mesmo em pleno Agosto...
    Beijinhos... Com muitas saudades da Costa :S

    ResponderEliminar
  4. Eu cá tinha sido irónica, como é do meu costume. Não me ficava.

    jocas

    ResponderEliminar
  5. Às vezes dá vontade de ter uma conversinha com essas pessoas, mas elas não iam entender... têm o cérebro muito pequeno e o umbigo muito grande! Só pensam nelas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos às 9 da manhã tens a praia quase exclusiva para vocês. Dos outros que chegam à praia com crianças ao meio dia, desejo-lhes que não lhes aconteça nada de mal no futuro.

    ResponderEliminar
  7. Fogo que mau... ai eu também não me ficava, não iam estragar o buraco do meu filho... poças ele há com cada cena pá...
    E ir para a praia com crianças ao meio-dia... do pior mesmo!!

    ResponderEliminar
  8. Sem coment�rios em rela�o a isso.

    Adorei as tuas modifica�es, s�o sempre t�o diferentes e os teus filhotes t�o lindos, tens cada foto... uau... :))

    ResponderEliminar
  9. É por isso que deixei de ir à praia de manhã. É um stress. Agora é depois das quatro ou das cinco da tarde, quando o povo todo está d'abalada. Um maravilha! E muito menos calor :)

    bjs

    PS: quanto ao "pessoal do torranso", tb não compreendo.

    ResponderEliminar
  10. Há muita falta de civismo.
    É como as bestas que jogam à bola em cima das toalhas!!!
    E essa d chegarem à hora em que eviam sair, com as crianças, contece SEMPRE! então quando vêm sem chapéu só me dá vontade de bater em algumas!

    ResponderEliminar
  11. A mim também me irrita demasiada proximidade na praia... E a esse nível nem se fala...

    ResponderEliminar
  12. lá em baixo esteve igual, passo-me com as pessoas sem educação, não há civismo algum, é triste...
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  13. li este post outra vez e tenho de voltar a comentar... LOL! Nesta semana que fizemos praia, o Jorge e eu falamos tanto disto. O Algarve encheu e se há coisa que tb me irrita é colocar a minha tralha em cima de gente que já está instalada, e, consequentemente, que se ponham em cima de mim. Pois puseram-se em cima de nós vários dias e passei-me. Normalmente faço um olhar que quase que mata e as pessoas percebem, mas são tão mal formadas que comentam, olham, no entanto, não mexem palha e ali ficam. Num dos dias saímos às 11 porque me comecei a fartar das pessoas já dentro da sombra do nosso chapéu, achas normal? E sim, irem pais com bebés para a praia ao meio dia quando nós já estavamos a entrar no carro, era mato... tipo casais com 3 e mais filhos, todos muito bem, daqueles que se tratam por você... não percebo tb qual é a mentalidade... enfim miga, olha que continuemos nós assim que pelo menos temos o coração e a mente em paz...
    Bj muito grande e olha que quando regressar ao trabalho vou-te ligar, temos de combinar o nosso almocinho :)
    momentos ao luar

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |