Dos episódios cómico-dramáticos

14 de maio de 2008

Fim de dia. Brincadeiras na sala. Saltos para o puff...the usual.
Ela põe-se de pé em cima do banco, e ele, na sua veia humanitária, empurra-a para dar uma ajudinha à maluquice. Começa a exagerar e empurra-a na direcção do móvel.
O pai dá-lhe um raspanete e eu para exagerar um bocado pergunto-lhe se ele quer partir a boca à irmã...(muito dramático, eu sei, mas era para lhe meter medo).
Ele de destemido passa a cachorro de orelhas murchas.
A abernúncia* da irmã, que há poucos minutos estava a fazer o seu pequeno teatro de dama ofendida e violentada pelos empurrões do irmão, sobe para o banco e faz o compasso de espera, do estilo, -então?? e o empurrão??? (só ao estalo, é o que eu digo)
Eu, já com a minha cara de mãe compreensiva, vá-eu-ensino-te-a-empurrar-em-segurança, tento dar-lhe umas dicas mas detenho-me perante o seu grito de terror:
- não!!!!! não quero partir a boca à mana!!!!!
Preso por ter cão e por não ter...
O que vale é que a malta vai cantando e rindo.
Um dia vou ter saudades destes momentos.
*esta palavra não existe, a não ser no meu universo vocabular inventado...

15 comentários:

  1. Ah! Ah! Muito giro! Eu já ouvi essa palavra algures... já a terás usado aqui??

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de ler aqui um destes episódios!
    O que eu me ri:)!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. são fantásticos os teus filhos!
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  4. tadinho do meu menino!

    é tão bom ver que eles se entendem tão bem!

    Beijocas enormes

    Sónia

    ResponderEliminar
  5. LOOOOL
    Olha que eu conheço essa da "abernúncia" :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah! Que máximo. Tive de contar logo ao Andrew.

    Andas mesmo desaparecida, estava cheia de saudades! O que vale é que já não falta tudo para te ver e aos pequenos outra vez.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. lool

    adorei... mas a tua maneira de contar foi demais!!!


    bjs

    ResponderEliminar
  8. miguinha, enviei-te um mail especial :) não tive coragem de colocar as fotos no blog, mas como as acho tão ternas e tão lindas, apeteceu-me partilha-las contigo. Espero que gostes!
    bj grande
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  9. Eh eh
    O meu sofá grande não está encostado á parede. A sodona Ângela põe-se a passar o sofá de um lado para o outro e incentiva a mana: vá Didi, tu consegues! E a outra vai atrás passa a perna, entro na sala no momento que ela já está pendurada nas costas do sofá, deixa-se cair, cai de rabo e depois cai desamparada. Por um lado só me dá vontade de rir..bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  10. HAHAHAAHAHAHA!! A label!!! Ai a label!!

    :p

    ResponderEliminar
  11. abernúncia, o teu universo vocabular é das melhores coisinhas com que me tenho cruzado nos últimos tempos! beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  12. lollllllllllllllllllllllll.....abernuncia é lindo demais.
    E partir a boca a irmã tb é lindo.....

    como-diz-a-minha-amiga-estava-tão-bem-e-depois-tive-filhos-ahahahahah .................LINDO

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |