Do ser mãe

6 de maio de 2008

Existo para além de mim.
Cresci, floresci e dei fruto.
Sofro com a ideia de que algo aconteça aos meus pequenos e doces rebentos.
É um desafio viver o presente. Aproveitar cada minuto com eles. Beber-lhes as gracinhas e absorver cada traço do seu rosto.
É de noite, enquanto os sei seguros, debaixo deste nosso tecto, protegidos do que é mau...que me consomem estes pensamentos.
Tento calá-los no imediato, mas eles vêm de mansinho de cada vez que leio ou oiço uma notícia terível na TV ou no jornal.
A vida é tão frágil...
E nós temos estas vidas para além da nossa...
São 2 corações a bater dentro do meu.
O peito quase rebenta.
A partir do momento em que vos guardei dentro de mim a luz inundou-me, mas junto com ela a sombra. A sombra de vos poder perder.

14 comentários:

  1. Penso nessas coisas tantas vezes... No mundo que os espera... Na vida lá fora, no futuro...
    Fico muito pensativa...
    Beijinhos e não há-de ser nada...

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho muitos medos: medos de os perder a eles, mas também medo que eles me percam a mim, que me aconteça alguma coisa com eles ainda tão pequenos e indefesos... mas também tento não pensar nisso e afastar essas imagens da minha cabeça. Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Penso muito no que pode aontecer,quando nao estiverem sempre debaixo dos meus olhos...tenho muito medo!
    Mas o melhor é nao sofrer por antecipacao!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. São mesmo uma "extensão do nosso corpo", não são?

    ResponderEliminar
  5. esses medos também me assombram Raquel, são terríveis... também faço um grande esforço em os afastar do pensamento... olha, melhor nem falar...
    vai tudo correr bem, há que ter fé e acreditar na vida.
    beijão enorme a ti e aos teus dois corações
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  6. Vivo exactamente como tu...com esse medo, tento não pensar...seguir em frente com a vida, é assim que tem de ser!

    Mas ele lá está para me relembrar do quanto é importante viver o presente e da melhor maneira possível :)

    Sónia

    ResponderEliminar
  7. também vivo com esse terror. e uma única serenidade. não ficaria cá. ia tomar conta dele estivesse onde estivesse.
    [não podemos pensar nesta dor]

    ResponderEliminar
  8. Os pais vivem todos ( ou quase todos) com esses medos. É como dizes, com a luz chega a sombra.

    ResponderEliminar
  9. amiga temos todos esses medos...e há bem pouco tempo tivemos um grande susto.....
    temos que beber dos nossos filhos, gravá-los no nosso coração todos os minutos e bem dizer a Deus cada minuto .

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. E que sombra, amiga... mas há que ver para além dela e aproveitar!
    Beijocas iluminadas ;)

    ResponderEliminar
  11. Como entendo as tuas palavras!
    Mas temos que viver neste mundo que temos e aproveitar todos os segundos dos nossos rebentos.
    Amá-los e receber o amor que nos dão.

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas palavras.
    Acho que qualquer mãe sente isso. E é quando as vejo deitadas no sono profundo e sereno que penso nisso, que temo por elas e o meu coração de mãe quer protegê-las e sente que com tantas maldades que há no mundo terei forças para combater tudo para o bem estar delas?
    Tenho que ter!
    Beijocas
    Carla

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |