Coisas que me tiram do sério

1 de maio de 2008

Eles a chorarem (a fazerem birra) ao mesmo tempo, em locais públicos.
Resistirem-me às repreensões logo a seguir e chorarem ainda mais alto (ela, neste aspecto, é mil vezes pior que ele).
Quando é em restaurantes a minha paciência resiste ainda menos a estes episódios.
Sim, ameaço-os de uma palmada bem dada à frente de todos os presentes. Sim, passo muitas vezes à acção.
Irritam-me os olhares das pessoas. Principalmente daquelas que se vê logo na cara, que no tempo delas faziam bem pior e que agora dão numa de moralistas. Não me dizem nada, mas também não é preciso. Espero que nunca ninguém se meta, porque senão não respondo por mim.
Não sou apologista de bater. Mas os meus filhos levam palmadas, quando todas as outras estratégias não funcionam.
Cada um faz o que acha melhor.
Esta é a minha postura.

8 comentários:

  1. deixa lá, a mim essas birras tb me deixam com os azeites. a Joana não é muito de fazer birras, mas tb já teve as suas e quando a repreensão não resulta, também não me ensaio nada em lhe dar umas palmadas no rabiosque ou nas mãos e olha que tb apanha onde for preciso e se for na rua, é na rua. se há coisa que detesto é ver as pessoas a olharem com olhos de "coitadinha, está a apanhar uma palmada"... sim, pois está e depois? Não é violência, é educação e cada um age como sabe que é melhor. Cada pai e mãe é que sabe como impôr os limites que a criança precisa... excepto alguns casos... mas se há coisa que tb me irrita é estas pessoas a olharem com ar recriminatório quando se dá uma palmadinha a um filho...
    enfim, passa por cima... e olha que eu também apanhei umas belas palmadas e não me fizeram mal nenhum, antes pelo contrário...
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  2. Concordo 200% contigo! E sim, também já reparei nesses olhares de que falas! As birras tiram-me do sério! Humpf! Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  3. UI...temos tema...
    ora, eu cá também não sou de modos, dou e acabou e se ainda disserem alguma coisa levam também. Não admito que se metam, chegame logo a mustarda ao nariz.
    mas enfim...

    jocas

    ResponderEliminar
  4. Se um dia for necessário (e cheira-me q vai ser) também não hesitarei em dar uma palmada em público.
    Detesto ver crianças a fazer birras em locais públicos, só porque sim e os pais com uma atitude indiferente, esquecendo-se q n estão em casa e se calhar há pessoas q se sentem incomodadas com aquele griteiro.
    Sou a favor de uma palmadita pedagogica :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual eu com os meus... então essa do pessoal a olhar é sempre!

    ResponderEliminar
  6. Eu evito, evito e evito...mas tb recorro a elas.

    Precisamente fora de casa, quando não há paciência e tolerância para aturar certas atitudes!

    Eu não estou nem aí para quam olha, mas o Paulo detesta que eu dê palmadas na rua precisamente por causa dos olhares alheios...

    Ele fica mesmo chateado comigo, mas ou a palmada é dada na altura ou então depois ela já esqueceu o que fez!

    Quem não gostar que não olhe!

    Beijos

    Sónia

    ResponderEliminar
  7. hoje em dia todos têm uma opinião sobre educação e pedagogia... vivemos numa sociedade de pseudo-educadores.. enfim :p

    Amiga, eu concordo com as palmadas, desde que a criança entenda pk é k está a apanhar e o que não é suposto voltar a fazer ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |