No Algarve o céu é mais azul

24 de março de 2008

Fomos à praia do Carvoeiro, estivemos no Algar Seco, visitamos as Caldas de Monchique e subimos 900m até à Fóia e por fim passámos uma manhã óptima na praia de Albandeira, a minha preferida naquela zona.
As grutas e as rochas em volta do areal, a água límpida, o sol quentinho de Março.
Os miúdos brincaram muito, ele de camisola interior e cuecas e ela de body. Não fomos preparados para o sol, mas não ia ser isso que nos ia demover de aproveitar a praia.
O pai ainda deu um mergulho e tudo. Foi o único a acreditar no bom tempo, por isso foi munido de calções de praia.
A Diana reagiu mal ao seu primeiro contacto com a areia, deste ano, mas na segunda vez já estava muito à vontade. Com a água é que acho que vamos ter sérias dificuldades. Ela foge mesmo a sete pés.
Comprei-lhe lá um chapéu do qual se tornou inseparável. Fica linda com ele.
Nas Caldas de Monchique eles vibraram com as fontes de água, brincaram com pauzinhos, molharam as mãos, treparam um tronco com o pai. Foi muito divertido.
Eu ainda tive um dia péssimo (é duro ser mulher), por conta daquela visita mensal. Umas enxaquecas malvadas que se juntaram a mais uma crise no estômago. Foi um dia em que me enfrasquei à grande. Ele era comprimidos para a diarreia, ele era comprimidos para as dores de cabeça, mais sais de fruta...um cocktail.
Passou e lá consegui aproveitar o resto do tempo como deve ser.
Dormimos todos no mesmo quarto e correu lindamente. Claro que a alvorada era sempre às 7 da matina...mas enfim...
Já tenho saudades...
E sem fotos...fica a vontade de voltar em breve.

12 comentários:

  1. Gostamos tanto dessa zona! Temos tão boas recordações ... Ainda havemos de combinar umas férias juntos ;)

    ResponderEliminar
  2. Foi bom de certeza. Só ao lêr dá para imaginar.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também andei lá por baixo...
    6f teve um dia lindo e de calor :)
    Ainda bem que eles gostaram :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que bom que se divertiram! Pena as tuas maleitas, mas pelos vistos deste bem a volta por cima! Um grande beijinho! Já tinha saudades!

    ResponderEliminar
  5. Eu queria mesmo era ver uma foto da miuda com o chapéu... na praia :p

    deixa lá! há coisas piores!

    (deu para reparar q não te liguei? ...não deu mesmo...)

    ResponderEliminar
  6. o nosso algarve tem praias e zonas lindas :) eu e os meus tb gostamos muito e tb aproveitamos sempre que dá para rumar a sul e passear. a Joana adora areia, mas tb foge da água a 7 pés... tb estou na expectativa de ver como reage neste Verão. levamo-la à praia muitas vezes durante o ano, mesmo de Inverno para ver se a habituamos, com a areia tudo muito bem, até demais, mas com a água... ui! vamos ver como corre para as nossas meninas... até pode ser que corra bem com mais calorzinho!
    nós ficamos por cá, esteve muito frio, mas à excepção de Sábado, um sol e um céu esplêndidos, com uma luminusidade fora do comum. Domingo tirei umas belas fotos :)
    Beijocas e já agora... já sentia muitas saudades vossas.
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  7. mo a praia de albandeira, das minhas preferidas também....
    Também fomos ao carvoeiro e não nos encontramos.

    Soube bem....e também queremos mais.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. COMO SEM FOTOS?????????
    Hehehehe ainda bem que correu bem :)
    Já tinha saudades!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Nós não tivemos tanta sorte...Fomos na 6ª feira de manhã para Albufeira,almoçamos e fomos ter com os meus cunhados que também lá estavam pois o meu sobrinho estava a participar no Mundialito de futebol, estava vento e não sei se por isso, à noite o Henrique encheu-se de febre, gemia com dores e esfregava o ouvido...Voltamos no sábado a seguir ao almoço... O rapaz está com nova otite (bilteral)...

    Enfim, venha o verão!

    Ainda não foi desta que reunimos a prole mas, oportuniddaes não vão faltar.

    BEijinhos

    ResponderEliminar
  10. Recuperaram as energias, mimaram-se o que é sempre tão bom.
    Beijos para vós

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |