Férias

7 de março de 2008

Não as vou ter, este ano. É um dado adquirido. Só se, na pior das hipóteses, ainda estiver desempregada. E aí não são férias. É mais estar sem fazer nada e a contar tostões para que tenhamos dinheiro para o essencial.
No colégio do Gabriel, cada criança tem de gozar, obrigatoriamente, 22 dias úteis de férias. O meu marido, dado que não vamos poder estar juntos, acha que não vale a pena tirar 1 mês e só vai tirar 15 dias, a apanhar a última semana de Agosto, em que o colégio fecha portas para limpeza e desinfestação.
Ora sobram-nos dias, sem saber onde o deixar. A minha mãe já foi, obviamente convocada para a nobre tarefa de ficar com ele.
A Diana, em princípio, não terá problemas, porque como está num colégio privado, julgo que não há período obrigatório de férias.

7 comentários:

  1. Tb andamos a arranjar dessas estratégias... É sempre complicado. Andam a ponderar manter-se abertos na escola do Bi. Veremos. Luz

    ResponderEliminar
  2. Pois, a história das férias é sempre uma complicação. Os nossos, mesmo em colégios privados, fecham o agosto todo (ela) e o agosto quase todo (ele).

    ResponderEliminar
  3. não te quero preocupar, mas em todos os colégios particulares em que inscrevi a Joana apenas um se mantinha aberto em Agosto. Todos os outros fechavam o mês inteiro, por isso, vê...
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  4. Tem graça, acabei de escrever um post sobre o mesmo assunto ...as férias (ou a falta delas neste caso). A nossa contenção é por outra razão como sabes. Olha como me diziam no outro dia, uma dia de cada vez! Tudo se resolve ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. (o infantário da Di fecha o mês TODO de Agosto!! :P)

    ResponderEliminar
  6. O colégio do meu filho é privado e tem como obrigatórios 22 dias úteis de férias para cada criança. Acho que é mesmo uma questão legal, para que (e obviamente que este não é o teu caso, mas de alguns pais mais desnaturados) as crianças não sejam pura e simplesmente despejadas no colégio durante o ano inteiro.

    Boa sorte amiga!

    ResponderEliminar
  7. Que chato teres esta situação em mãos...
    Das duas uma, será bom sinal não teres férias porque estarás a trabalhar, por outro lado não estás com os teus filhotes. Mas tudo tem uma solução...Acredita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |