Ainda das mini férias

26 de março de 2008

Na casa da Guóia (Glória) a televisão só tinha 4 canais.
Os meus filhos vieram a ressacar de Panda e Disney Channel.
A falta da televisão faz uma diferença enorme. É triste, mas é verdade. É das poucas coisas que os entretém. A Diana fez o triplo das birras e teve o triplo do sono que tem aqui.
Andar de carro maça.
O Gabriel anda muito respondão. Quando o repreendemos, é muito frequente ouvir és tu! - que me enerva solenemente. Já começou a levar com o sermão do não se responde ao pai e à mãe e às pessoas mais velhas. É falta de educação e de respeito...confesso que me sinto mil vezes velha ao proferir estas palavras...parece que ainda oiço os meus pais.

5 comentários:

  1. eu só tenho 4 canais em casa e normalmente a Joana só tem ordem para ver TV enquanto janta e após jantar, enquanto faz cocó no bacio, ou seja, um total de meia hora a 40 minutos e ponho-lhe DVDs ou vê a RTP 2 - ao fim de semana é igual (mas vê ao almoço e ao jantar), por isso, vê bem a dificuldade que tenho em entretê-la e em fazer com que se entrenha sem me ter ao lado... ela farta-se de brincar, mas comigo, e eu, não faço mais nada, é por isso que me queixo que às vezes não me organizo com fazer jantar, dar-lhe banho, arrumar e limpar casa, tratar da roupa, por isto e por ter o maridão apenas às 21h em casa, mas sinceramente, não sou muito adepta de a deixar ver muita TV...
    quanto a reprimendas, iremos ser parecidas aos nossos pais... ah pois é... mas as reprimendas fazem parte e são necessárias na educação, e a uma determinada idade, começam a ser muito frequentes... é mesmo assim miga e olha que tu, ainda andas longe dos 30, agora eu, ainda não comecei com reprimendas e já vou nos 31, quando começar então, devo sentir-me mesmo uma cota daquelas... :) melhor nem pensar! Xô!!! :)
    beijão grande, noto-te muito ausente, não sei se andas zangada comigo por qualquer coisa :( acho que não fiz nada mau... :(
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois! Cá por casa também se vê alguma televisão, especialmente Disney (para ela) e BabyTV (para ele). Não acho que seja em demasia, mas vê-se! Quanto às "respostas", pois vai-te preparando que à medida que crescem vão ficando ainda mais sabidos! E apesar de nós dizermos coisas que os nossos pais nos diziam, eles dizem muitas coisas que nós NÃO diziamos aos nossos pais. Em algumas situações acho melhor assim, porque eu pelo menos muitas vezes tinha medo de responder e medo do meu pai, mas noutras alturas acho que havia mais respeito pelos pais do que há agora.

    ResponderEliminar
  3. :( acho que o teu filho aprendeu aqui com o meu, só pode!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |