Mau

23 de janeiro de 2008

Porque há coisas que simplesmente não é suposto serem.
Os nervos fizeram o seu trabalho sem que eu conseguisse fazer-lhes frente.
Desta vez o examinador era porreiro, mas eu fiz asneira a estacionar e ele teve que travar. A partir daí o coração entrou em corrida descompassada e eu nunca mais consegui sair dali. Deixei o carro ir abaixo 4 vezes.
Bloqueei. Acabou-se.
Não quero pensar mais nisto.
Dizem-me que posso sempre tentar tudo de novo mas eu já desisti bem dentro de mim.
Quero esquecer que não consegui a independência que tanto almejava. Quero pôr para trás das costas o sentimento de desilusão por não ter conseguido obter aquilo que toda a gente faz sem tragédias de maior.
As regras do jogo mudaram. Hoje em dia tirar a carta é um processo muito mais complexo.
E eu falhei.
O dinheiro investido para nada e a ansiedade que me levou anos de vida e peso do corpo...quero mandá-los para o passado e não consigo permitir-me pensar que voltarei atrás e terei de passar por todo este desgaste novamente.
Foi mesmo o fim.
FIM.
nota: actualmente após se ser aprovado no exame de código, este é válido apenas por 6 meses. depois deste tempo se se quiser repetir exame de condução tem de se voltar à estaca 0, repetir 5 aulas de código e fazer novo exame. só depois de reaprovada no código é que a pessoa pode voltar a propôr-se a exame de condução.
isto totaliza (caso a pessoa seja aprovada à 1ª nas duas frentes) 381€
eu já paguei 956€ (carta + repetição de exame prático).
- a validade do meu código expirou no dia 4 de Janeiro -
não sou rica e estou muito cansada.

23 comentários:

  1. Não é TODA a gente que consegue passar nesse exame maléfico. Se te serve de consolação, uma das tias da minha ex-namorada chumbou 7 vezes, e hoje em dia tem uma condução mais ou menos segura :p

    E sempre podes experimentar os motociclos. Pelo menos não tens k estacionar :))

    Bjs e não desanimes ;)

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos e abraços. Não te martirizes por causa disso. Ha coisas muito mais importantes na vida e ate e mais ecologico. Se um dia te apetecer voltar a tentar, podes sempre faze-lo sem dramas. Bola para a frente.

    ResponderEliminar
  3. Tens de ter mais confiança em ti.
    Acreditar mais em ti.
    Não desistas! Tu és capaz!
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Beijo grande,

    coragem, e animo, não se pode desanimar perante a adversidade...
    A minha sogra passou à terceira ou à quarta vez, e tem sido uma boa condutora (Há já 10 anos)

    Bjokas para os piquenos

    ResponderEliminar
  5. Hoje não posso deixar de comentar: eu tentei aos 18 anos tirar a carta e tinha tanto medo que só fiz asneiras e é, claro, chumbei! Já nem quis tentar 2a vez e achei que nunca na vida iria conseguir... até que, aos 34, resolvi tentar novamente... o medo continuava, mas lá me safei... não gosto de consduzir, mas necessitava, tal como tu, de me sentir independente. Entende perfeitamente o que sentes e a tua decisão. Quem sabe se daqui a uns anos, não voltas a tentar. Um enorme beijo (hoje especial para ti) e beijocas também para os pequentoes fofos!

    ResponderEliminar
  6. miguinha, desculpa não ter dio mais nada depois daquele mail de ontem, mas tive chatices no trabalho e hoje fiquei sem net o dia inteiro... e queria ter-te dado uma forcinha antes do que aconteceu... olha, não és a única, posso-te dizer que a minha madrinha repetiu 3 vezes o exame de condução e só à 3ª conseguiu... e há muito mais gente que não o faz à primeira nina. Não somos todos iguais, aquilo que para uns é fácil, para outros é complicado... tu fazes muitas coisas bem, tens jeito para muita coisa que talvez muita gente nem sequer consiga fazer 1/3... não vale a pena penalizares-te pelo que aconteceu. Entendo bem a tua frustração e percebo bem que a nivel económico é muito puxado repetires, mas tu é que tens de saber se realmente o carro te era útil no dia a dia e se achares que sim, então, o que te aconselho é a fazeres mais um esforço económico e não desistires... é perfeitamente normal teres-te descontrolado quando estacionas-te mal, a mim, teria-me acontecido o mesmo.
    Vá, força! Tu és tão corajosa! Tão linda!
    Se quando a cabeça e o coração acalmarem e arrefecerem tu achares que precisas mesmo, força miga! Apesar de dizeres que é FIM, pensa bem. O carro, pelo menos a mim, da-me muito jeito...
    Beijinho carinhoso e muito "gaaaande" como a Nana diz.
    momentosaoluar

    ResponderEliminar
  7. Keres saber quantas vezes o meu pai reprovou no exame de conducao?
    8 vezes
    Sabes qual é a profissao dele?
    Condutor de uma ambulancia!!
    Nao desistiu porque nao deixamos e acho que tambem nao o devias fazer.Ter algo inacabado na nossa vida nao é bom e sinceramente nao me pareces uma mulher de deixar assuntos pelo caminho:)!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. quem sabe daqui a uns tempos...?

    um abraço, nada de te ires abaixo!!

    ResponderEliminar
  9. A decisão só te cabe a ti. O quanto dependes ou não deste objectivo e o quanto esta pressão quer monetária quer emocional te desgastará. Tens de pesar muito bem, se é que já não o fizeste. E sim, há inúmeras "estórias" de pessoas que chumbaram muitas vezes, mas aposto que já sabes muitas de cor e que nenhuma delas te traz (infelizmente) o alento que precisas. Muita força, independentemente de qual for a tua decisão.

    ResponderEliminar
  10. Por muitas opiniões que te possam dar, a decisao final será sempre tua.Claro que o factor monetario é mto importante, aliás o mais importante,hoje em dia tirar a carta é muito caro, para não dizer uma roubalheira!
    Quem sabe mais para a frente e depois de ja ter passado todo esse desgaste que passaste, tenta de novo.bjs e não desistas!

    ResponderEliminar
  11. Não desistas. Mesmo que o factor dinheiro pese muito, a frustração pesará muito mais se não arrumares este dossier. E tu só não foste capaz porque, como tu própria disseste, bloqueaste. Não desistas. Beijinhos. Rute Marinho

    ResponderEliminar
  12. E é assim mesmo! Dà um tempo; depois logo ves o que te apetece fazer,
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Como sei que és uma mulher de coragem e muito determinada sei que não vais desistir, agora ainda estão os nervos muito "ao de cima", mas quando acalmares vais reflectir melhor!Não desistas...
    Eu acredito em ti e sei que és capaz!Um beijo muito grande!!!

    ResponderEliminar
  14. Um abraço.
    A minha opinião pessoal é que não deves MESMO desistir. É das coisas que tenho (há 10 anos) e fiquei sem 2 meses (por infracção), para mim foi descontrolo total (mas eu tb vivo longe de tudo e com pouquissimos transp).
    Aconcelho que voltes a tentar logo que o lado monetário te o permita. Não temos todos que ter uma carro nas mãos, claro, não sou extremista, mas que é de um conforto e de um independência enorme, isso é.
    Beijocas, não baixes os braços nunca, nisto e em tudo, por favor. Beijocas e um abraço grande. Respira, deixa o pó poisar, e continua!

    ResponderEliminar
  15. Raquel,

    desculpa. Tu mesma o dizes: não és rica. Podes dar-te ao luxo de MANDAR pela janela fora todo o dinheiro q já investiste??? Deixa passar alguns dias para acalmares os nervos, relaxa e vai à carga. Desistir é q ñ é aceitável. OK?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. ó...
    faz uma pausa e respira fundo. daqui a uns tempos, logo se vê.

    ResponderEliminar
  17. Tu é que sabes. Eu espero que daqui a uns tempos voltes a tentar.

    ResponderEliminar
  18. Tenho a certeza que vais conseguir, sabes? Não podes é ir para os exames a pensar que não consegues. No dia em que fiz o meu as pernas saltavam nos pedais, de tanto tremer. Dp pensei: tantos nervos para quê? O pior que podia acontecer era reprovar e isso estava garantido. Entendo que repetir o exame de código seja uma merda capaz de te fazer desistir, já para não falar do chulanço( a eles até interessa reprovar pessoas, certo?) mas teres a carta é fulcral nos dias de hoje. Vá, anima-te e pondera melhor. Luz

    ResponderEliminar
  19. Raquel, tenho a sensação q já partiste para o exame com a ideia pré-concebida q não ias conseguir. Notava-se o teu pessimismo nos posts anteriores. E aí é q está o mal. Já foste nervosa, pessimista... Já investiste tanto de ti, não desistas. Deixa em stand-by por uns tempos, recompoê-te e vais ver q consegues. Aí vai se uma vitória pq finalmente tiraste a carta e ultrapassaste esse fantasma.
    Bjs grandes e força. Não é por estas coisas que se mede o valor de uma pessoa.
    P.S. Eu passei à primeira, mas parecia uma zombie de tantos calmantes q tomei antes. Nem dei conta de ter feito o exame :)

    ResponderEliminar
  20. Nao sejas tão derrotista... daqui a 1 a 2 meses voltas a pensar nisso. è uma coisa que faz falta, não é como ir ao hiper e ver que as melhores bolachas deixaram de se vender e pronto. tu precisas da carta, portanto minha menina, toca a pensar no assunto. o nuno já me disse que te dá umas liçoes fixes. e olha que ele tem jeito, para ensinar, aproveita.

    jocas e força

    ResponderEliminar
  21. eu acho qu nao devias desistir tens de ir com calma e pensar que tudo vai correr bem, pensas que tb nao tremi no exame? claro que sim e acho que toda a gente o faz.
    Eu tentava de novo mas é apenas a minha opiniao :)
    jinhosss

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |