Do infantário

11 de janeiro de 2008

Últimamente ela tem ficado a chorar. Acredito que se cale pouco depois, mas custa um bocadinho vê-la a estender os bracinhos para vir comigo e ter de me afastar enquanto lhe digo adeus. Com o desenvolvimento psíquico veio a consciência mais alargada do que se passa à volta dela.
Não conseguimos a vaga que tanto desejávamos para Janeiro no colégio do Gabriel.
Entrou o filho de uma funcionária, e têm prioridade. Enfim. São as regras e até têm alguma lógica.
Se ela agora, com 15 meses, num sítio que já conhece há quase 3 meses, começa a fazer estes choros, angustia-me pensar como será mudar-lhe o espaço e os rostos de quem a acarinha, numa altura em que já terá quase 23 meses (isto, partindo do princípio optimista, de que em Setembro entra de certeza no colégio do irmão).

5 comentários:

  1. Percebo-te bem. Também fico angustiada quando penso que em Março vou inscrever a Joana novamente num infantário :( tenho quase a certeza que ela vai estranhar, e que vai chorar. Anda numa fase, que já dura faz tempo, muito apegada a mim e com pouco gosto por estranhos. Neste infantário, só fica até aos 3, depois também terá de mudar e quando penso nisto tudo, também sinto um apertozinho no peito, gostava de lhe tirar estes sofrimentos todos de cima, mas ao mesmo tempo sei que ela já vai entrar no infantário com 2 anos e 7 meses e acredito que já seja benéfico para ela em muitas coisas...

    ResponderEliminar
  2. Pois sabes q eu n sei se um dia o D.conseguirá vaga na escola dela. E por mais q eu pense em mudá-lo passado 1 ano (p a da irmã) n sei se irei mudar,pq na outra já está habituado.


    olha mandei te mail. se puderes responde:)

    ResponderEliminar
  3. chato...eu tb ficava assim, mas pronto, eles tem uma grande capacidade de adaptação e tudo vai correr bem. jocas

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem...eles são mais optimistas e têm uma capacidade de adapatação maior que a nossa. Desde que haja brincadeira está tudo bem.

    ResponderEliminar
  5. custa muito deixa la assim mas depois passa!!! pior acho que vai ser mesmo essa mudança depois de ja se ter habituado a onde está.
    jinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |