Dela ... de nós

4 de janeiro de 2008

Já entra nas brincadeiras. Já se nota ali um desenvolvimento no instinto maternal para com os seus bebés de borracha.
Diz bebé na perfeição, e hoje deu-lhe beijinhos sem ninguém lhe ter dito nada.
Encosta a cabeça na cabeça do bebé sempre que eu lhe digo para pôr o bebé a fazer o-ó.
Uma doçura.
Desde que foi para o colégio houve ali um aproximar desmesurado em relação ao pai.
Confesso que às vezes sinto que ela gosta mais dele do que de mim...eu, que a quis tanto, tanto...mãe sofre.
Diz papá mil vezes ao dia. Mamã, nem a pedido, é uma ingratidão!! Buáááááá!!!
Já disse ao pai que deve ser por eu a ir deixar no colégio de manhã, e ele é o salvador da pátria que a vai buscar ao fim da tarde.
Enfim, sempre ouvi dizer que a relação mãe e filha é sempre mais polémica e tortuosa, mas muito duradoura e intensa.
I Hope!

11 comentários:

  1. Nem falo... ultimamente a Inês anda colada tipo lapa ao pai!
    Enfim...mãe sofre!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Realmente todas crianças são diferentes :) a Naninhas brinca com bebés careca, por vezes é meiguinha e trata-os bem, mas outras vezes, é muito bruta e fica sem paciência para brincar com eles. Gosta muito mais de puzzles (adora mesmo), quadros para pintar, folhas para desenhar, carrinhos, bolas e aqueles conjuntinhos de limpeza ou de cozinha (com pratos, chavenas, comida em borracha)e brinquedos da Imaginarium que puxem por ela (tipo que chave colocar em cada casa para a porta abrir, construir torres, bonecos de encaixar, etc). Acho que ela gosta de pensar e de raciocionar a sério!
    Quanto à relação com o pai, a minha também adora o pai, mas prefere-me a mim mil vezes, mesmo quando andava na escola. Todas diferentes... a Nana quer-me a mim para tudo, prefere-me para lhe dar comida (apesar do pai também lhe dar), prefere-me para o banho e para a noite então, nem sequer quer ver o pai. Beijinhos são exclusivos para mim :) o que deixa o pai com muitos ciumes! Mas para brincadeiras, ele é mais paciente e ela entretém-se muito com ele... só que vê a sua mamã e começa logo a chamar-me para ir para junto deles. Sem dúvida, gasta-me o nome por dia e se puder, anda sempre colada a mim. Só quer o meu colo. Para ir para o do pai é um castigo...
    A Diana gosta certamente muito de ti, mas ficou menina do papá :) mas tens o Gabriel, deixa lá, ele já deve ser todo mimalhas prós teus lados certo? Aí fazes tu inveja (da boa) ao teu marido :)
    Beijocas. Tens dois filhos lindos que te adoram e que tu amas muito!

    ResponderEliminar
  3. O meu ainda está na fase da mãezite aguda :)
    Beijocas e bom ano!

    ResponderEliminar
  4. olha por cá, mais do mesmo!!!!

    A mimi tb é toda papá!!!!!
    E eu que a pari...é mais bolos!!!!eh eh eh eh

    São fases...espero!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  5. eu estou aqui caladinha, só tenho género masculino. :)

    ResponderEliminar
  6. Oh mulher! vai chegar o tempo em que vais querer que ela queira mais o Pai :D
    Bejocas

    ResponderEliminar
  7. Bem, acho que já n vou ao terceiro tentar a gaja, livra...LOLO

    ResponderEliminar
  8. aki tanto tem crises de mãezite aguda como de paizite aguda... mas também só diz papá :( ele sabe dizer mamã mas só sai por interesse quando quer algo que nós tenhamos e dizemos que primeiro tem de dizer mamã... ai eu

    ResponderEliminar
  9. :)

    eheh és uma tonta! Fartei-me de rir com o teu post! Olha, os meus então não desgrudam de mim! Quem me dera que tivesses nem que fossem só uns dias assim... desmesurados pelo pai! :p

    Um beijo, linda!

    ResponderEliminar
  10. sao fases sabes? a di andou ai numa de pai pai agora estas semanas tem andado mae mae, e para onde lhes der lol
    jinhosss

    ResponderEliminar
  11. Não há que enganar: depois de adultas são muitíssimo amigas das mães. Até lá são mais cúmplices com os pais. Luz

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |