Do Jesus

21 de dezembro de 2007

Todas as noites, durante este mês, lhe tenho contado, a pedido, a história do nascimento do bebé Jesus...
Ouve atento, com um brilho nos olhos, como Maria viajou num burrinho, puxado pelo José. Que tinha uma barriga grande igual à da mãe quando estava grávida da mana.
Que chegaram cansados e que já não havia lugar para passarem a noite.
Que tiveram que se contentar com um lugar junto dos animais, porque pelo menos era quente.
Responde, quando lhe pergunto que luz brilhante era aquela no Céu de Belém - um anjo mãe!!
Trouxe notícias lindas aos pastores, que foram a correr procurar aquele bebé especial.
Ainda não passei à parte dos Reis Magos. Fica para o mês de Janeiro ;)
Porque, para quem não sabe, ao contrário do que a maioria pensa, quando eles encontraram Jesus ele já era mais velhinho. Já não era bebé de colo.
Por isso faz-se um tempo e depois logo conto. :)
E é isto que quero que ele interiorize. Não o consumismo das prendas, nem a mística do Pai Natal.
Estamos quase a comemorar a vinda de Jesus ao Mundo e tudo o que Ele nos trouxe de muito bom...

18 comentários:

  1. Acho muito bem... o Natal é muito mais do que o consumismo e os exageros que se fazem nesta época.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Passei para desejar um Feliz Natal e um excelente ano 2008 :)
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Na sua essencia o Natal é o celebrar do nascimento de Jesus ( se bem que eu acho que ele não nasceu em Dezembro). Como todos os nascimentos é uma altura de alegria, de amor e é isso que ela também já sente.
    Acredita no Pai Natal porque eu quero que ela acredite. Contudo sabe que não pode pedir 1000 brinquedos porque o Pai Natal dá brinquedos aos meninos todos que se portam bem por isso ela só pode levar 1 ou 2. Já "escreveu" a carta e pediu-lhe um comptor do noddy e uma cozi ( comptador no Noddy e uma cozinha) Felizmente o Pai Natal já tem de lado estes 2 presentes para ela!
    Mais importante do que as histórias que contamos e mostrar-lhes que esta é uma época especial e que eles são muito amados em todos os dias do ano.
    Eu não preciso de dizer o que pedi este ano! :)
    Um beijo enorme e que o vosso Natal seja fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal e Bom Ano Novo!
    Tudo de bom para 2008!
    Beijocas natalícias!

    ResponderEliminar
  5. Gostei, gostei muito e concordo contigo, sem dúvida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mais um pedaço teu que adorei conhecer...
    Um Natal cheio de amor, carinho e muito companheirismo, é o que vos desejo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Tenho dias em que te leio e que transmites uma calma imensa. Hoje foi um desses dias. Obrigada porque estava a precisar, os dias aqui têm sido complicados. Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  8. Está lindo miga. E gostei de saber que pensas assim. Nós em casa também é assim que pensamos é assim que vivemos e muito mais importante que qualquer prenda e qualquer Pai Natal, está o amor que o nascimento do menino Jesus nos trouxe e é esse amor que devemos fazer crescer e brilhar, não apenas no Natal, mas durante todo o ano. A Naninhas, tem uma imagem de Nossa Senhora com Jesus ao colo na caminha dela, presa com um lacinho cor de rosa, e sempre que ela aponta para lá, também lhe conto um pouco da história... é lindo podermos partilhar estas coisas com os nossos mais pequenos tesouros! E o gabriel já tem outra idade, já vai entendendo de outra forma :) deve ficar encantado!

    ResponderEliminar
  9. Um Feliz Natal cheiiiinho de coisinhas boas, muita alegria e amor.

    E umas boas entradas.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  10. O Raquel, sabes que concordo? O Pai Natal é por si só o símbolo do consumismo. E eles ficam muito desiludidos quando descobrem que é fraude...Eu fiquei.

    Luz de Estrelas

    ResponderEliminar
  11. Se Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, porquê contar essa história nesta época?? Se queres que o puto interiorize Jesus na sua vida, não é assim que vais lá :p

    ResponderEliminar
  12. concordo plenamente c isso.

    a B desde os 3 anos q ora antes de dormir e agora é incapz de se deitar sem o fazer.

    Depois de ler os outros comentários...sim o dia 25 de Dezembro não foi o dia do nascimento de JESUS.nin´guém tem certezas do dia mesmo exacto.

    Mas como sempre se instituiu o 25 que assim seja,o importante é celebrar de alma e coração o seu aniversario.

    Desculpa Raquel estar me a "esticar" mas quero deixar ainda aqui um versiculo , devido a tudo o que tenho lido na blogosfera e aqui nos comentários)

    Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por Mim." (João 14: 6)

    ResponderEliminar
  13. Amores perfeitos: Eu falo da Bíblia aos meus filhos durante todo o ano~. Sei bem q ñ foi no dia 25 de Dezembro q Jesus nasceu. Mas como não sei a data, bem ou mal, a sociedade festeja nesta altura e não vejo pq ñ me associar a ela.
    Na altura devida tb os meus filhos irão saber q esta data é apenas simbólica.
    Não ligo ao Pai Natal, apesar de ser uma figura romântica, mágica e simpática. Digo aos meus filhos que é um personagem engraçado, como nos desenhos animados.
    E a história do Pai Natal é isso...só...uma história.
    Quando se acredita em Deus e se vive segundo princípios bíblicos é delicado gerir aquilo q a sociedade impõe com aquilo em que acreditamos. Eu dou o meu melhor, e tento que os meus filhos aprendam o mais importante sem deixar de olhar para o que se passa á sua volta.
    Afinal, não andamos com palas nos olhos.

    ResponderEliminar
  14. Raquel concordo com tudinho do que disseste,n tiraria uma palavra.

    nós (como toda a gente) tb comemoramos o nascimento de Jesus dia 25 e claro q aqui tb se fala no Pai Natal(como o empregado de Jesus,lool)

    qt ao versiculo que deixei,obviamente n era de todo para ti... mas em off digo te...

    aliás vai já seguir mail

    ResponderEliminar
  15. Aqui em casa tb se segue essa tradição. O pai Natal para mim é um simbolo da Coca-Cola ehehehe
    :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |