Da escola dele

18 de dezembro de 2007

Depois de passarmos o portão, subimos as escadas já com o cheirinho da preparação do almoço no nariz.
No estendal estão panos de cozinha, os babetes dos bebés...
Passo os olhos na ementa...damos os bons dias à cozinheira.
Atravessamos a salinha do refeitório e chegamos à sala dele.
Silêncio. Estranho.
Vislumbro bibes debaixo das mesas, cochichos.
Estão escondidos da L., que foi à cozinha e lhes pediu pouco barulho.
Preparam-se para a assustar no regresso. Riem...
Visto-lhe a bata e dou-lhe um beijo.
Adeus mãe do Gabriel!!!!
Adeus meninos.
Vem Gabriel!! - diz a T.
Vem-te esconder.
Ele diz-me adeus à janela, e desaparece com um sorriso cúmplice da malandrice.
Gosto da escola dele, daquele ambiente, dos cheiros.

6 comentários:

  1. Ainda bem... eu não posso dizer o mesmo :( a Nana já não volta para a mesma escola apesar de ter a vaga garantida não volto a pô-la lá. O bom espaço que tem não vale tudo e todos os dias tenho sabido de coisas que me chocam a nivel humano... acho que é muito qualificada nesses termos. Acreditas que desde que começou o frio põem os miudos no "cinema" a verem desenhos animados, desde as 7h30 (os que chegam a essa hora) até às 10 (hora em que começa a actividade e depois, desde o final do lanche (16h) até às 19h30 caso os pais só apareçam a essa hora para irem buscar os filhos... para os que entram às 7h30 e só saem às 19h30, são 6 horas de televisão achas normal? Enquanto isso, as educadoras e as auxiliares estão numa salinha felizes da vida, na galhofa... tenho colegas minhas que ainda mantêem lá os miudos mas que estão descontentíssimas :( só que encontrar vagas está cada vez pior :( ando um bocado aflita...

    ResponderEliminar
  2. sorry, eu e os meus lapsos. Disse que achava que era muito qualificada a nivel humano, mas enganei-me... acho é que é muito pouco qualificada a nivel humano, não entendo que raio de formação é que têm aquelas educadoras :(

    ResponderEliminar
  3. Que cumplicidade boa!
    Vais de coração sossegado e isso é tão bom!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia..
    Adoro as tuas descrições, parece que estamos mesmo lá...Até parece que sinto os cheiros...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |