Últimas

12 de setembro de 2007

A entrevista ficou em stand-by. Ligaram-me a dizer que tinham tido um imprevisto e que me contactavam para a semana a remarcar nova data.
Espero que liguem mesmo.
O ponto positivo é que assim, entretanto, a Diana recupera da varicela.
Estou um pouco mais leve, um pouco mais feliz. O meu rapaz hoje almoçou. Não quis a sopa mas comeu o 2º prato. Disse que comeu arroz mas não soube especificar se foi com carne ou com peixe. Tenho que pedir ao pai para amanhã perguntar (aliás, se fosse eu a entregá-lo de manhã, era coisa que não me escapava...ver o menú, que está de certeza afixado).
Antes de o deitar para a sesta começou logo a choramingar que não queria ir para a escola... (stress!).
Mas o facto de ter comido lá dá-me a esperança de que, com o tempo, ele há-de aprender a gostar daquelas pessoas e daquele espaço.

11 comentários:

  1. Claro que com o tempo ele vai gostar de lá estar, ainda é tudo novidade e ele habituado a estar no ninho :o) está a estranhar.

    Quanto à tua entrevista vão concerteza agendar uma nova entrevista, não stresses.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Claro q vai gostar, ñ duvides.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Claro que vai gostar e claro que se vai habituar, mas aos pouquinhos. Já ele ter conseguido almoçar é uma grande vitória :) isto deve de ir com o tempo... a minha só não tem ficado a chorar porque eu deixo-a e saio imediatamente, senão, havia choro certo, eu conheço-lhe as reacções e assim que a vejo vacilar, digo logo "Naninhas até logo, a mamã tem de ir trabalhar e a vovó vem-te buscar tá bem?" e atiro-lhe uma beijoca... custa-me muito, mas sei que se a deixar assim de rompante é o melhor e sei que ela não fica a chorar (mas até ao dia...isto as crianças são uma caixinha de surpresas...)... caso contrário... é um disparate... apesar dela se calar logo, é pior, porque saio com aquele som forte do choro dela e fico numa angústia, com o coração apertadinho, a chorar... e depois não posso ligar pra saber se entretanto ela não voltou a chorar... e fico em stress, então, adoptei este sistema... mas também vejo que ela não sente alegria por ir pra escolinha... e isso custa-me. Sei que na avó ela está feliz, ali, não... sinto que isso ainda vai demorar algum tempo... quanto não sei... mas também tenho esperança que passe e que ela venha a gostar, das pessoas, do espaço, das outras crianças... e vais ver que é mesmo assim! Tanto o Gabriel como a Joana, como tantos outros meninos que estão a passar pelo mesmo, se vão ambientando, aos poucos, ao colégio... é questão de dias, semanas, talvez meses. Há que ter paciência... mas com o tempo há-de ir... força! temos de nos apoiar umas à outras, isto é uma fase muito dolorosa :( e complicada... mexe mesmo connosco...

    ResponderEliminar
  4. Vês? já almoçou e tudo ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Aos pouquinhos tudo se recompõe, vais ver!

    ResponderEliminar
  6. Até lá sejam corajosos, diz o roto ao nu. Logo eu que tb sofro!

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que sim! Em relação a tudo, pá!

    Entretanto, tiveste uma óptima aplicação do tempo!

    Ficou bestial!!!!

    ResponderEliminar
  8. Cá por casa, nos primeiros dias e enquanto era novidade, o Francisco ficou sem chorar. Agora, arma-se em fiteira e já nem quer a mochila do Noddy... mas depois fica bem, almoça bem, brinca. Está tranquila que ele habitua-se (olha eu a dizer isto e a vir de lá com os olhos cheios de água). Quanto à entrevsita, torço para que te liguem :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. A primeira semana é horrorosa, a segunda já custa menos um bocadinho... depois já são eles a dizer que querem ir.
    Boa sorte com a entrevista.
    1 bjx, licas

    ResponderEliminar
  10. Estás (quase) como eu... mas vais ver que vai correr tudo bem!
    Olha, hoje foi a apresentação na escolinha do Gonçalinho e olha que ele me deixou bem surpreendida! :)

    Ele adapta-se, vais ver...

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Pois por aqui andamos na mesma...a 1ª semana foi boa...esta está a ser horrível, ontem tive direito a telef. a dizer se pudesse ir buscá-lo mais cedo, que devia estar esfomeado, nem almoçou nem lanchou!
    Espero que melhorem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |