2ª manhã na escola

11 de setembro de 2007

A meio da manhã liguei para falar com a Educadora.
Pareceu-me sensível à situação uma vez que até mudou os planos que tinha para as actividades da manhã para poder dar-lhe mais atenção.
Voltou a não querer almoçar.
Chegou a casa mais descontraído, contou que hoje já tinha ido andar de escorrega e que tinha corrido no recreio com os outros meninos.
Dei-lhe o almoço. A meio começou a queixar-se de dores de barriga. Lá lhe fui dando a volta e comeu tudo até ao fim mas sempre queixoso.
Levei-o até à sala e dei-lhe colinho. Senti que aquilo era tudo nervos, pensei que o colo o acalmasse.
Nem 3 segundos depois vomitou tudo.
Era eu, ele e o chão (porque felizmente tive reflexos e levantei-me do sofá que nem uma mola).
Metemo-nos os dois no duche. Lavados da sujidade e do nervosismo lá fui deitá-lo.
Agora dorme.
Custa-me tanto perceber que isto está a mexer com o sistema nervoso dele...
Eu já sabia que ia ser difícil, mas acho que nunca estamos bem preparados.

17 comentários:

  1. Calma mamã, ele vai adaptar-se, tenta falar-lhe do tema escola, amigos, jogos, a ver se ele se familiariza.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. é verdade, nós nunca estamos preparadas... e estas coisas são mesmo de partir o coração... acho que agiste bem, ele estava nervoso, o colinho foi bom, o vomitado, olha... pelo menos serviu para uma banhoca a dois e ele deve gostar disso :) vá, ânimo!
    sei bem como te sentes. a minha não está a reagir nada mal para aquilo que eu pensava que iria reagir, mas mesmo assim, nos dias em que chorou forte fiquei aflita, faço ideia tu... só queria dar uma forcinha, acho que nestes momentos, é bom sentir este carinho! eu pelo menos gosto...

    ResponderEliminar
  3. esqueci-me de dizer... lá na escolinha da Nana não me deixam ligar para saber se está tudo ok, responderam-me para eu imaginar o que seriam todos os pais a ligarem para saber dos seus filhos que ficaram a chorar na creche... eu até entendo, mas para nós mães galinhas é complicado deixa-los tão insatisfeitos e chorosos e depois, passar várias horas sem sabermos se melhoraram, se ficaram bem, ou se continuarem em choro profundo... poderes ligar é bom!pelo menos tens notícias dele a meio da manhã :) eu também gostava...

    ResponderEliminar
  4. Quando os passarinhos saem do ninho pela primeira vez, é normal que não tenham a percepção da altitude e profundidade. Com os putos é o mesmo. É tudo uma questão de percepção e adaptação ao novo ambiente;) Força aí!

    ResponderEliminar
  5. ai amiga, custa mesmo ,...mas tem mesmo que ser!
    Olha eu chorei tantas vezes...e hoje ainda nao é fácil!

    Bjs
    carla

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente,acho que com o tempo a coisa melhora:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Claro que mexe, mas vais ver que com o tempo vai passando.
    Beijocas e calma meus lindos

    ResponderEliminar
  8. Pois e custa tanto... Mas vais ver que se habitua num instante!!

    Beijocas **

    ResponderEliminar
  9. dá-lhe 15 dias ;o)

    (custa muito, eu sei..)

    ResponderEliminar
  10. Querida, eu liguei vezes sem conta nos primeiros tempos e acho que deves ligar as vezes que sentires necessidade.
    Vou deixar uma sugestão: prepara o almoço com ele a ver e leva a tua sopa para a escola. Ele vai saber que é o mesmo sabor, que vem de casa. Tenta.
    A tua angústia é normal mas vai passar.

    ResponderEliminar
  11. Ui :( isso tá mesmo dificil :(
    calma e força miga!

    ResponderEliminar
  12. custa tanto, mas tem mesmo de ser, parece-me que quanto mais tarde pior....coragem amiga,
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Esta coisa da habituação à escola é sempre uma treta!
    os miudos sofrem imenso e nos tb!

    Força!

    beijoss

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |