Hoje foi dia de ir conhecer o Jardim de Infância

24 de agosto de 2007

Ele nem dormiu com a excitação...
A inscrição está paga. Ele está mais ou menos mentalizado...nós pensamos que estamos...
Enquanto conversámos com a Educadora ele pôs-se a brincar com os brinquedos que haviam à disposição.
Estava tudo meio confuso porque a semana que vem o colégio vai estar fechado por conta de limpezas e desinfestação.
Só tinham 10 meninos e estavam todos a dormir a sesta.
Ele vai ficar numa sala mista com meninos dos 3 aos 5 anos.
O edifício é antigo e com as mazelas próprias de uma casa velha mas achei tudo muito acolhedor. A sala tinha uma lareira e tudo, o que dava um ar muito familiar à coisa.
Começou a agarrar-se às minhas pernas quando entrámos no refeitório e falámos que ia ali comer com mais meninos...mãe, quero comer contigo...coração esborrachado (o meu)...mas em frente.
São cerca de 20 meninos na sala. Têm uma educadora e 2 auxiliares.
Foi às casas de banho mini e até estreou a sanita.
Têm um bom espacinho exterior.
Começa no dia 4 só de manhã. Assim será até ao fim da 1ª semana.
Depois, a partir do dia 10 passa a ir a tempo inteiro.
Palpita-me que os momentos dolorosos para ele vão ser o ficar de manhã, as refeições e a sesta.
Vai ser quando se vai lembrar mais de casa, de mim...do mimo...da segurança...
Só me resta esperar que o ajudem e que ele se adapte com o tempo.
Da minha parte, vou dar o meu melhor.

8 comentários:

  1. Claro que vai correr tudo bem, já sabes que no inicio vai custar um pouco. mas com o tempo passa. jocas

    ResponderEliminar
  2. Também para nós se aproximam esses dias...a ler isto fiquei de lágrimas nos olhos e de nó no estômago...ai as hormonas...

    ResponderEliminar
  3. Não é facil. Vai doer o nosso coração. Mas depois é fácil!!! beijinhos e que o Gabriel se sinta muito bem com a adaptação

    ResponderEliminar
  4. tenhoa certeza que ele vai gostar de brincar com os meninos, é natural sentir a falta do miminho da mama, mas aos poucos vai se habituando.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também andamos assim. A Joana começa já dia 3... e tb só vai de manhã na 1ª semana... tb me palpita que vai ser doloroso para ambas e ando a sofrer por antecipação com isso, já há dias. E tb me palpita que as sestas e horas das refeições vão ser muito críticas... cheira-me...
    Queria animar-te, dar-te força, mas estou como tu, acho que não sou mt boa companhia p este assunto actualmente. Estou cheia de medos para te ser sincera e está a custar-me tanto ter de a deixar na escola... sou uma mãe tão possessiva :(
    Bjs e espero que corra tudo bem... é o que desejo aqui pra nós também

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que vai correr tudo bem!
    Ele pode sentir um pouco a mudança mas de certeza que vai gostar de conviver com outros meninos da idade dele...e vai fazer-lhe muito bem!
    Ainda vais ser tu ao início a sentir mais a falta dele...a querer continuar a protegê-lo...mas nada que o tempo não cure!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. "Só me resta esperar que o ajudem e que ele se adapte com o tempo."

    é isto mesmo. e só o tempo fará com que ele aceite aquele espaço, não te esqueças disso!

    beijinho de quem te compreende perfeitamente!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |