Da mobilidade dela

5 de agosto de 2007

Faltam 6 dias para ela fazer 10 meses. Embora não gatinhe já faz as suas incursões para chegar até ao que quer e onde quer. Não pára 2 segundos. Já tenta pôr-se de pé agarrada às coisas mas ainda lhe falta alguma força nas pernocas gorditas. Já mexe no que não deve e é muito teimosa. Começa lentamente a perceber o meu tom de desagrado e já tive que lhe "sacudir o pó" às mãos umas vezes.
Vai para cima do irmão e tenta tirar-lhe o que ele tem nas mãos.
Ele diz tá quieta, sái...um filme. Mas quando a vê chorar dá-lhe, mesmo aquilo com que está a brincar, e diz-me mãe a mana agora tá feliz.
Fico contente , claro, que ele não goste de a ver triste, mas também já lhe vou dizendo que não pode fazer tudo o que ela quer, que ela é bebé mas tem de aprender que não é tudo dela. Para a afastar com jeitinho e procurar outra coisa para lhe dar.


O estrado da cama de grades tem estado na posição mais alta desde que ela começou a dormir lá, aos 5 meses. Agora já passa da posição deitada para a sentada, sozinha. Hoje, sem falta, vamos baixá-lo, antes que hajam surpresas desagradáveis.

5 comentários:

  1. O Gabriel é mesmo um querido, o miguel é que tira os brinquedos ao mano e dá-lhe o que ele nao quer.
    POis a cama é mesmo para baixar.

    ResponderEliminar
  2. Está uma fofa, mas malandrinha que se farta!

    ResponderEliminar
  3. Mas que fofinha...
    Agora vai comecar a dar mais trabalhinho!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. O Frederico que fez 10 meses no Sábado está um verdadeiro terror :o), pequenino mete-se em todo o lado. Preciso de ir ao Ikea à secção de segurança abastecer-me de TUDO!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ela tá o máximo, tão gordinha, tão fofa e tão crescida :) e olha que o teu filho deve ser um doce isso é que é mesmo amor pela mana :)) achei o máximo! E já agora, parabéns por mais um mês do gabriel! Tá quase um homenzinho de 3 anos... como o tempo passa...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |