Contas (muito) complicadas

17 de agosto de 2007

Ao que tudo indica, parece que vou passar mais um ano em casa com eles.
Ao contrário do que esperávamos, não têm vaga para os dois no colégio.
Só o Gabriel é que entraria e esse quadro não se põe.
Primeiro, porque se ela não tem onde ficar eu tenho de ficar em casa.
Segundo, porque não ia ficar em casa sem ordenado e a pagar uma mensalidade. Com que dinheiro é que o fazia?
Ou seja, se fico com um, fico, obviamente, com o outro.
Os afectos ficaram tranquilos com este quadro, mas a angústia de não poder dar-lhes tudo o que desejaria mais um ano (materialmente falando) fica no meu peito. Fazer contas de cabeça para tudo. Não juntar dinheiro. Chapa ganha, chapa gasta. Nada de cinemas, jantares, passeios em que se pague o que quer que seja...
Vá lá que a praia e os parques ainda não se pagam...e, felizmente, nestas idades é tão fácil fazê-los felizes.

resta-nos uma pequena esperança de que uma das inscrições para a sala dos 12 meses, que ainda não foi efectivada com o pagamento não o seja até ao fim do mês (ao que chegamos)...o que eu duvido...uma vez que a Diana é a 1ª suplente, entraria no lugar dessa criança

18 comentários:

  1. Olha minha querida não sei o que te dizer, mesmo... Só DEUS sabe o que vai no teu coração. Mas ele tem algo de bom reservado para ti, confia... um beijinho muito especial. olha consegui mudar o blog da bijuteria sinto-me feliz já sei mexer no blog. Achas normal? beijinho do temanho do mundo

    ResponderEliminar
  2. É incrivel, todos os anos os infantátios ficam a abarrotar... às vezes acho que deviam abrir mais infantários??? (isso a mim até me dava jeito, arranjava emprego mais facilmente)
    Boa sorte, pode ser que essa última hipotese aconteça...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois :| entendo-te tãooo bem. Imagino como será com dois e até me passo.
    Vais ver que aos poucos tudo se compõe.

    Acredito que sim!

    beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Miga, tem calma, já sabes que podes contar comigo, para o que for preciso, até tentar que eles fiquem no cuco, comigo, será temporario, mas se arranjares emprego pensa na proposta que te fiz. Sabes que as oportunidades de emprego são muito poucas. pensa bem.
    jocas

    ResponderEliminar
  5. Complicado mesmo... bom por um lado, mau por outro, alivio por não ser necessária a separação, mas falta do dinheiro para contrabalançar outros aspectos da vida... os dias de hoje são muito dificeis, também nem sei que conselho te dar. A minha já não está comigo desde os 5 meses, e este Set. já entra no colégio, eu estou aflita, com mil receios, com muita tristeza, sei que nos meus pais ela está bem, na escola, não sei... não queria que ela fosse tão cedo, sou sincera, acho que os 3 anos é a idade ideal... antes é muito cedo (digo eu...). Quanto ao emprego, eu já passei pelo desemprego uns anitos. Não foi nada bom... depois arranjei este trabalho onde já estou vai fazer 7 anos e posso dizer-te que sem o meu ordenado muita coisa que fazemos deixariamos de fazer. Um só a ganhar é complicado e olha que nós já somos daqueles casais em que cinema é uma vez por ano, jantares e almoços fora, são muito raros... poupamos algum é um facto, conseguimos ir de férias para fora, é outro facto, vamos pagar a barbaridade de mensalidade p a Joana, mas tudo o resto é restrito e também com continhas sempre feitas... isto está muito complicado...

    ResponderEliminar
  6. Pensa assim:"tudo a acontece por uma razão", mesmo q na altura nos pareça o pior...ás vezes n é bem assim.

    :)

    ResponderEliminar
  7. É injusto a sociedade nos colocar neste dilema, mas infelizmente é o país que temos..Imagino que seja complicado fazer as opçoes (que se julga) mais correctas, mas tenho a certeza que tudo se vai endireitar..um bj

    ResponderEliminar
  8. Nem sei o que diga...
    Estas situacoes sao sempre tao complicadas...

    Beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  9. Olá
    No início deste ano tive de tomar a decisão de continuar em casa porque não conseguia arranjar infantário para o F. e a hipótese de uma ama não se punha...inscrevi-o em muitos infantários e só entrou num com uma "valente" cunha...caso não acontecesse voltava a ficar mais um ano em casa... como te compreendo!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Contas e mais contas...é mesmo assim! A vida não está fácil. Eu tive vaga porque inscrevi o miguel na lista qd confirmei q estava grávida! mas uma amiga minha ja nao teve a mesma sorte e só este ano é que teve vaga (e a difrença entre os nossos filhotes é pouca, apenas 4 meses!)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. É uma situação complicada amiga, mas vais ver que tudo se vai resolver. Tem paciência e calma.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Pensa no lado bom da coisa: ficar com os teus piolhitos :)
    Mas tem calma, de certeza que tudo se resolverá pelo melhor.
    Fico a torcer por vocês :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. As coisas não estão fáceis não! Se por um lado e gratificante poderes estar com os miudos em casa com eles, para ti acredito que seja muito dificil.
    Mas acredita que as coisas vão-se compor. Temos de acreditar :)

    Um beijinho e Força

    ResponderEliminar
  14. como te compreendo....

    eu este ano ficarei só com o David em casa,mas o dinheiro que ganho com o part time q arranjei"tapa" a despesa dela no infantário

    beijos

    ResponderEliminar
  15. É uma situação verdadeiramente complicada. O ideal mesmo seria arranjares um emprego e ter os dois no colégio. Pode ser que tenhas sorte e espero muito sinceramente que consigas conciliar tudo.

    Boa sorte!!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. São fases complicadas...
    Mas vais ver que tudo se vai resolver!
    Desde que haja saúde, tudo o resto é secundário...
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Fogo que grande complicaçao e e cmo dizes mesmo se vais ficar em casa e com os dois logico!!!
    mas nao ha mais infantarios ai??
    tentavas outro e assim ja podias desenrascar te
    jinhos grandes

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |