Leite de Vaca Meio Gordo

20 de junho de 2007

Alguém experimentou dar antes dos 12 meses?
Eu gostava de experimentar aos 9 meses, mas tenho receio que seja muito cedo.
O Gabriel começou aos 11 meses. Nunca teve problemas. Não há historial de alergias na família (nem minha nem dele).
Já sei que se falar com a médica ela me vai dizer que não e tal...
Mas eu nem sempre cumpro à risca estas coisas. Nem tudo pode ser tão linear. Também há o instinto e há coisas que podem ser contornadas. A minha filha começou a comer ervilhas aos 7 meses (contra as indicações) e não lhe fizeram mal nenhum.
Estou indecisa...

12 comentários:

  1. Olha amiga eu cá sou pouco aventureira!!!Cumpro tudo o que me diz o pediatra!

    Bjs

    carla

    ResponderEliminar
  2. Allô!Olha a minha Joana enjoou do leite em pó aos 7/8 meses e eu comecei a dar-lhe mais papas (porque as papas ela comia) e mais iogurtes para superar a falta. Aos 9 meses fui ao pediatra e ele foi muito despachado: disse-me que era normal algumas crianças enjoarem ao leite em pó e mandou-me mesmo dar-lhe leite de vaca, do dia, Vigor e gordo (nunca meio gordo nem magro). Ela continuou sem gostar e recusava. Eu liguei ao opediatra e comecei a fazer as papas (cerelac e milupa e nestum) com o leite e engano-a porque ela come que é uma maravilha e assim, sem bebe leite... já vês que começou a beber leite de vaca muito cedo e foi com recomendação do pediatra... nunca lhe fez mal, nunca lhe causou alergias... acho que todos os pediatras vêem as coisas de forma diferente e acho que nós é que temos de ir vendo se eles gostam, toleram bem... a Joana bebe leite de vaca desde os 9 meses, não foi aos 7, talvez agora ainda seja muito cedo, mas lá para os 9/10 acho que já não lhe faz mal se experimentares.
    Bjs
    momentosaoluar

    ResponderEliminar
  3. Sorry, fiz confusão com a idade da Diana... tava a pensar que ela ainda estava nos 7 meses e agora vi que já tinha 8 e uma semana... isso já está mais próximos dos tais 9 meses com que a minha filha começou a beber o leitinho de vaca, do dia e gordo... não sei... secalhar se experimentares não acontece nada... mas não te quero estar a influenciar, depois pode dar para o torto e vou sentir-me culpada... mas pronto, esta é a minha experiência...
    Bjs
    momentosaoluar

    ResponderEliminar
  4. A Camila, precisamente ao 9 meses, enjoou o leite de lata.
    E eu tentei o meio gordo. Nada a assinalar!

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que te diga. Talvez não devas dar. O argumento dos pediatras não tem muito a ver só com o historial, mas sim com o facto de a introdução precoce dos alimentos poder vir a desencadear uma alergia mais tarde. Antigamente dava-se e toca a andar, mas agora n vejo motivos para arriscar, não sendo necessário.

    ResponderEliminar
  6. eu exprimentei com 10 meses e correu tudo bem

    ResponderEliminar
  7. não tenho experiência neste particular, mas para mim (na minha modesta opinião que vale o que vale) quanto mais tarde se introduzir o leite de vaca melhor... já há muita investigação nessa área e agora até defendem que só deveria ser introduzido depois dos dois anos.

    Não sou tão extremistas mas confesso que fico um pouco reticente com o dar antes...

    É uma questão de ponderares bem os prós e os contras.

    boa decisão!

    ResponderEliminar
  8. Olha amiga se fosse eu experimentava...a pediatra da Inês só recomendou os iogurtes naturais depois dos 8 meses e no entanto eu já lhos dava aos 6 e de aromas, lol!!!

    Mas tu é que sabes...faz o que o teu coração de mãe achar melhor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O teu instinto é o mais importante...
    Podes tentar experimentar dar leite de vaca, "diluido" em água fervida- 2 partes de leite para uma de água - e então se tudo correr bem dás-lhe puro...
    É a técnica que se usa nas crianças com alergias, sempre é um teste....
    Mas vai aos poucos. Cada criança é diferente....

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que se nao houver historial de alergias,nao deves ter qualquer problema.
    Alem disso a Diana já tá quase com 9 meses.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu não arriscava... o facto de se introduzir precocemente pode desencadear alergias, mesmo sem historial na família. E eu tenho um bocado de receio dessas coisas...
    Mas tu é que sabes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tal como falámos ontem, o André já começou :)
    Há coisas que arrisco também e até hoje nunca me dei mal.
    Claroque depende do que é e dos miúdos mas isso até mesmo dando no tempo recomendado pode acontecer.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |