Emprego para Setembro

18 de junho de 2007

Ainda apenas no reino das possibilidades.
Mas mesmo sendo apenas uma hipótese já me põe a pensar em tudo o que poderá mudar daqui a (apenas) 2 meses. Os horários, as rotinas.
O currículo está entregue. O resto só Deus sabe.
É na área onde me iniciei. O último emprego que tive foi como administrativa. Este seria (ou será) como Monitora de ATL.
Terei de ultrapassar a ferrugem de 3 anos parada, a de 4 sem trabalhar com miúdos.
Por um lado invade-me o entusiasmo de ter outra vez o meu próprio ordenado, de sair, de ter colegas, de ocupar a minha mente com coisas que não digam só respeito aos meus filhos. Pelo outro sinto que vou andar amputada uns bons tempos. Porque eles fazem mesmo parte de mim. E ainda não estava preparada para os deixar ir aventurarem-se por outras paragens, outros braços...mas vendo bem as coisas, talvez nunca estivesse.

Divagações. Porque tudo não passa de uma miragem por enquanto.

12 comentários:

  1. Bom, desejo-te boa sorte. Mas nao digas que ha muito tempo que nao trabalhas com miudos. O que tens andado a fazer afinal?

    Beijinhos e coragem.

    Meggy

    ResponderEliminar
  2. Espero, sinceramente, que tenhas SORTE :)

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que vais conseguir!
    Vai ser bom para ti e para os pequenitos!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nunca estarás preparada, podes crer. Ninguém está. Mas acho que cada mulher tem algo a dar ao mundo, sempre. Não só através dos filhos, mas através do trabalho. Isto não é paleio feminista, mas acho que a principal razão que me levaria sempre a fugir de uma vida em casa, é que acho que nenhuma mulher deve depender economicamente de um homem, a não ser quando realmente não pode ser de outra forma. Se um dia o tapete lhe foge, há muitas que começam do zero, totalmente à toa. Isto que escrevo não tem absolutamente nada de crítico em relação a ninguém. É de tom sincero. A minha mãe se tivesse deixado a profissão dela quando nos teve, tinha-se lixado qdo veio o divórcio.

    ResponderEliminar
  5. Nunca estamos preparadas para deixar os filhos e custa sempre. Quando vim trabalhar depois da licença custou-me um bocado. Pensava na Joana a todas as horas. Agora ainda me custa, ligo para casa dos meus pais (onde ela fica) muitas vezes para saber como ela está e o que anda a fazer... mas por outro lado, sei que preciso do dinheiro no fim do mês. Sei que em Setembro vamos começar a pagar uma mensalidade num colégio particular para ela e que preciso deste meu ordenado... e depois, nem é só para isso, também é bom para nós termos esse dinheirinho: nós gostamos de ir uns dias de férias para fora todos os anos, e sem estarmos os dois a trabalhar é impossivel (é só este pequeno luxo que deixamos para nós pais, mas gostamos de o preservar e quando a Joana tiver idade, gostavamos de a começar a levar connosco)... o trabalho traz coisas boas e más, mas ter mais um dinheiro no fim do mês dá muito jeito... depois fica é a faltar tempo para os nossos rebentos, é um facto, mas depois vais ver que todos os restantes bocadinhos que tens dedicas a eles e talvez vivas esses momentos com mais intensidade, porque são curtinhos e escassos, há que aproveitar! Vai ser é mais pesado para ti porque trabalhar fora, cuidar de dois filhos, marido, casa, roupa e cozinha não é tarefa fácil... eu vejo-me um bocado aflita e ando sempre a correr e cansada, mas no final, tudo se faz... e o que não dá para fazer hoje, faz-se amanhã, há que aprender a relaxar um bocado com esta vida :) acho que eles vão sentir muito a tua falta, mas aos poucos habituam-se. Vai correr tudo bem!
    Bjs
    momentosaoluar

    ResponderEliminar
  6. O meu pensamento fica etnão convosco, certa de que as melhores expectativas serão uma realidade já em Setembro!

    ;

    ResponderEliminar
  7. Eu deixo-me divagar neste momento por uma opção contrária, apesar de impossivel neste momento é certamente a minha escolha de agora.
    Todos nós temos as nossas fases, metas,objectivos, as opções que tomamos são sempre refletidas e ponderadas...um beijo e boa sorte nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  8. Miga, espero que a Lena te conciga dar um empurram, vais ver que vai ser muito bom. vai custar ao inicio, mas depois passa, eu senti mais a dificuldade quando terminei a licença do Miguel, do Tomás já estava ansiosa de ir. e correu tudo bem. BOA SORTE

    ResponderEliminar
  9. Deixar os piquenos deve ser das coisas mais difíceis que há, mas necessárias. És uma mãe coruja, é o que é e o que eu admiro que assim sejas!

    Quanto ao estares enferrujada de trabalhar com crianças, vai lá passar um 'cadito de corrector sffvr, pode é ser uma questão de tamanho dos putos, pois de resto... A ferrugem sai em dias! Oxalá, se for compensatório a todos os níveis.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. PERDÃO?? 4 sem trabalhar com miúdos?????
    hehehe
    Espero que consigas 'miga: )
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. vai correr tudo bem.

    e um abraço grande. a decisão nunca é fácil

    ResponderEliminar
  12. Vais ver que vai tudo correr pelo melhor!! :)

    Obrigada pelo convite!
    Em relação ao meu blog acho que fui conseguindo. Se precisar de ajuda ja sei a quem pedir ;)

    Beijossss

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |