Depois de ter assistido ao Prós e Contras de ontem, na RTP 1, sobre crianças desaparecidas

15 de maio de 2007

Só me conseguia perguntar vezes e vezes sem conta:
- Mas em que raio de Mundo fui eu pôr os meus filhos????!

As pessoas sempre foram cruéis. A pedofilía, assim como todos os outros comportamentos sexuais desviantes (ou patológicos, como queiram) sempre existiram. Sou, no entanto, tentada a pensar que atingiram hoje requintes de malvadez.

Eu não fazia ideia da dimensão e da gravidade dos acontecimentos.

Por mim eram todos castrados (química ou físicamente, tanto me fazia).

Mais uma vez vi os olhos vazios da mãe do Rui Pedro e soube que o sofrimento e o desgosto não desaparecem com o passar dos anos. Doeu-me o coração. Há, efectivamente, coisas piores do que a morte. Esta angústia de nos arrancarem os filhos, de nos ser roubado o bem maior. De não lhes conhecer o destino (principalmente depois de se ouvir o que eu ouvi ali, e depois dela ter pesquisado o que pesquisou deve ter uma visão ainda mais alargada do que podem ter feito ao filho), de não ter podido resgatá-los e protegê-los.

Sou (e até ao caso Madeleine, talvez por ter sido o 1º caso depois de eu ter sido mãe), e quem me conhece sabe, uma pessoa descontraída, confio demais. Nas circunstâncias, nas pessoas, nos lugares.
De há 12 dias para cá, mudei. Lentamente. De dentro para fora.
Medo?? Talvez. Prefiro falar de prudência.

14 comentários:

  1. E se te disser q á conta disso passei a noite toda a sonhar com O gABRIEL e pedófilos e ainda não consigo tirar da ideia o estado em que aquela mãe está... e ouvir aquelas histórias do jornalista.. opá... como é possivel q o ser humano seja assim? Como? E como é possivel q a vontade politica se sobreponha a tudo o que há de mais importante? Como?

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que não vi...
    Tenho andado muito abalada com isto que se tem passado, pensei inclusivamente em terminar o blog...é privado, mas o certo é que dei passwords a pessoas que nunca vi a cara!

    Vivemos num mundo cruel, nefasto para o corpo e para a alma... sinceramente eu tb já pensei muitas vezes se fiz bem em ter filhos?!

    Sei que não podemos pensar assim, mas nos dias que correm e ao que se vê...custa acreditar num mundo melhor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que todas as mães que assistiram a este programa sentiram um arrepio...o medo!

    É mau demais!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Amiga, digo-te de coração: antes sabê-lo morto do que nunca encontrá-lo e conseguir imaginar tudo o que lhe poderão ter feito...
    Deus nos livre e guarde de tal destino.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Também fico chocada quando vejo e oiço falar sobre este mundo aterrorizador da pedofilia e também desenvolvi este sentimento de "medo" e insegurança desde o desaparecimento desta última pequenina e também confio demais... basta ver que te dei a minha password do blog sem te conhecer de lado nenhum... embora tenha dado porque acho que és de confiança, por tudo o que leio e vejo (mas sei que agi sem pensar, de ânimo leve, porque tu és tu, mas podia ter sido outra pessoa qualquer, que me enganasse, e as fotos da Joana andariam por aí sabe-se lá para quê...)... mas como este exemplo, tenho outros e percebi que preciso de manter algumas distâncias, ser mais prudente, estar mais alerta, menos à vontade... e cada vez me sinto com mais receios deste mundo, de entregar a Joana a alguém que não conheço, de a deixar na escola, de a perder com os olhos numa fracção de segundos no meio da multidão... sei lá... sinto pânico e pensar no quanto estarão todas as mães que vivem este drama a sofrer... faz-me pensar que não quero mesmo mais filhos e que vou viver para esta, mas sempre cheia de receios, medos, preocupações, porque esta coisa da pedofilia é macabra, não entendo como é que há gente que pode estar metida nisso, como é que é possivel não entenderem que as crianças sofrem, que as magoam, que lhes deixam marcas profundamente profundas para toda a vida, já para não falar da tristeza no olhar e que, futuramente, elas próprias se sentirão tão revoltadas que talvez elas, um dia, se tornem também pedófilas... é muito triste, é transtornante, dá que pensar...
    Eu ando em estado de nervos e cheia de medos...também...

    ResponderEliminar
  6. eu não vi. e ainda bem, presumo.

    e chamo-lhe medo. é que o medo sustenta a sobrevivência. ou não?

    ResponderEliminar
  7. Sempre k penso nisto,sinto-me assustada...
    O facto é k estas criancas infelizmente nunca aparecem...custa-me saber k estas maes bem lá no fundo sabem k nunca mais vao ver os filhos e isto sim é cruel.Quanto á pequena Madeleine,infelizmente acho que nao vai mais aparecer...e isto é preocupante e desconcertante.A minha atitude com o meu filho nunca foi de confiar,sou demasiado protectora(tambem n é bom)e tenho de ter o meu filho sempre em contacto visual.
    Espero k Deus proteja todas estas criancas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. vi excertos... e olha, que o Deus em que acreditas com tanta força nos proteja de gente tão .....

    ResponderEliminar
  9. e mais, as castração quimica não é de todo eficaz, está provado que também retiram prazer de uma violação feita com objectos e não apenas com o sexo. Enfim...

    ResponderEliminar
  10. Eu não vi, mas sabes que cada vez que se fala em desaparecimentos me lembro da mãe do rui pedro, daquela mulher que ao longo dos anos tem lutado para encontrar o filho que mostra que a dor de um filho desaparecer não se supera.
    Este mundo é muito ingrato mesmo...
    Dá-me um nó no coração quando vejo reportagens sobre desaparecimentos, pedofilia, etc...
    Como o mundo podia ser melhor...
    Beijoss

    ResponderEliminar
  11. Como te entendo, agora parece ao sempre atenta a todos quando saiu com o João, especialmente quando estou sozinha com ele :(


    Jocas

    ResponderEliminar
  12. sinto uma enorme angustia e tristeza pela situação destes pais, a incerteza sobre o paradeiro dos filhos.
    Também me questino em que tipo de mundo o meu filho vai crescer, a crueldade e maldade atinge contornos aos quais prefiro continuar ignorante (talvez para não viver em constante angustia).

    Não tenho palavras... é demasiado cruel... são crianças, anjos

    um abraço a todas,

    vanda

    ResponderEliminar
  13. Tb fiquei um bocado perturbado com esse programa... não só pela forma como a perversão sexual aumenta ano após ano, mas tb pela forma como as redes de pedofilia estão organizadas. Aquela mão perdeu o filho há 9 anos, hoje ele já deve 20. Será que o gajo não tem força para fugir? Será que já morreu? Será que se transformou num pedófilo? Estes "será que?" é que me atrofiam. Que mundinho mais marado :p

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |