Alimentação [dele]

15 de abril de 2007

Parece mentira que o menino, que outrora comia tudo e mais alguma coisa, agora faça fitas para comer seja o que for.
Eu, que não suporto a espectacularidade de choros, gritarias, cuspidelas e ameaços de vómito, tiro-lhe a comida da frente depois de insistir 4 ou 5 vezes, sem que ele se demova [serei normal?].
Hoje o jantar foi 1 iogurte, pão e água.
Ou isto lhe passa, ou então vai virar pele e osso.

Isto, ou eu passo a fincar o pé e a acreditar que uma mãe tem mesmo de enfiar a comida aos filhos, nem que seja goela abaixo.

8 comentários:

  1. Acredita que é só uma fase. Os meus comem lindamente e tb têm alturas assim. Eu não ligo nenhuma, não insisto nada e passa.

    A única coisa que muda é que passo a ser intransigente e nã os deixo comer nada entre as refeições.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim, chegou à fase do não comer...
    A Luísa era tipo "aspirador" e desde os 3 anos que em casa não come grande coisa (se for petiscadas, venham elas!!) mas na escola até repete... putos!
    Não insistas (pelos menos, mais de meia hora) só vos stressa... a todos!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Acredito que é só uma fase...sabes que a partir dos dois anos começa a fase de eles pensarem pela própria cabeça, de se quererem impôr...à que ter paciência!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Não terá também a ver com estar mais calor? Pelo menos em mim (e noto que por vezes também na M.), as temperaturas mais altas têm esse efeito...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Deixa amiga

    Ele nao come mas é uma fase...depois passa!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  6. Eu diria exactamente o mesmo que a Liliana (lp)embora nem sempre consiga fazê-lo com a calma dela ... de vez em quando também me passo ... enfim!

    Duas dicas fixes: o livro do Brazleton (A Criança e a Alimentação)que fala muito sobre as atitudes a tomar quando eles recusam comida e explica o porquê dessa recusa ... e ... vitaminas!! Dá-lhe o Gellykids, comecei a dar ao Rodrigo que andava chato e ele agora come que nem um "ogre".

    ResponderEliminar
  7. O meu filho nunca me deu problemas com a alimentação, ela é uma peste!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |