Infantário

16 de março de 2007


Hoje ganhei coragem e fui pedir os papéis para fazer a inscrição do Gabriel e da Diana.
Só tinham uma folha de inscrição mas prometeram trazer-me outra para a Diana na 2ª feira.
Percorreu-me assim um friozinho pela barriga. De nervoso, como quando tinha teste de Matemática.
O Jardim de Infância para onde quero que ele vá fica a 15 passos [literais] da porta das nossas traseiras.
Não têm Creche, pelo que a Diana terá de ir para outro colégio da mesma Associação.
A A.I.P.I.C.A [Associação de Iniciativas Populares para a Infância do Concelho de Almada] é uma IPSS [Instituição de Solidariedade Social]. As mensalidades praticadas são calculadas com base no rendimento per capita do agregado familiar.
Não tenho pejo nenhum em que os meus filhos vão para um colégio destes. As condições são óptimas e os preços acessíveis. Não nadamos em dinheiro. Esta é uma óptima possibilidade.
As vagas não são muitas. Eu espero, com muita ansiedade, que as inscrições que conto entregar daqui a 15 dias, sejam aceites e eles possam entrar em Setembro.
Ainda assim assusta-me a mudança. A viragem de rotina. O desconhecido.
O voltar a trabalhar.

12 comentários:

  1. Vais ver que e bom principalmente para ele, vai fazer muitos amiguinhos na escola. Coragem milher, coragem :)

    ResponderEliminar
  2. Também andamos a pensar em colocar a Joaninha na creche, mas os avós, que são quem fica com ela, dizem que até ao fim do ano, ainda ficam com ela... depois... nem sei, acho que vai ela ficar a chorar e vou eu... não sei para quem vai ser pior :( custa tanto... mas ao mesmo tempo, acho que é bom para eles deixarem de estar tanto tempo só connosco, tão debaixo da "nossa asa" tão mimados e tão protegidos...

    ResponderEliminar
  3. pois...
    voltar a trablhar e deixá-los deve ser a coisa que mais custa , sem dúvida. Tb penso nisso e ainda tenho 4 meses :|

    ResponderEliminar
  4. Rakel:pensa que talvez esta seja uma óptima forma de eles se socializarem,se sentirem mais independentes.O meu tambem vai este ano e sabes que até estou ansiosa?Sei que será bom para ele e para mim.
    Um beijinho e nao arranjes solucoes para um problema que ainda n existe!:)

    ResponderEliminar
  5. Espero que realmente consigas as vagas para eles.

    Imagino que a mudança te assusta, mas vai pela certa, fazer bem a todos!

    E que te calhe um emprego jeitoso, miúda!

    ResponderEliminar
  6. A Inês tb anda num colégio que é de acordo com os rendimentos (é uma obra diocesana)...e eu adoro!

    Todos os funcionários são excelentes com os míudos e com os pais!

    Imagino o teu nervoso...mas vai ser bom para todos, vais ver!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga

    Não vai ser fácil...mas é bom para eles!


    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigas as vagas!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Espero que consigas as vagas e, apesar de custar muito, acho que nos faz bem a nós e a eles... Eu já ando nervosa pr começar a trabalhar daqui a 2 semanas mas tem que ser...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Compreendo-te. Tenho a enorme sorte de trabalhar em casa e em part-time (embora não naquilo que gosto, mas nem me atrevo a queixar-me). Compreendo a tua ansiedade. Eu também ficaria assim. Quanto a eles, acho que vão ficar muito bem entregues. Esses infantários costumam ser óptimos (conheço pessoas que têm os filhos num)e os preços não são um absurdo.

    Um beijinho e muita força para mais esta etapa da vida. Espera que uma nova rotina se instale, vais ver que depois relaxas.

    ResponderEliminar
  11. Vai ser bom para eles, vais ver ;)
    Não tarda têm um aoutra rotina e é como se tivesse sido sempre asim :)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |