Ele

8 de fevereiro de 2007

Sempre fui uma criança que me soube defender, forte, de ideias muito fixas, nunca me deixei abalar. Sempre fui capaz de ser diferente e não me sentir à parte por isso. Nunca precisei de go with the flow para me incluirem. Partia muito da minha postura, perante a minha maneira de ser.
Mas eu era menina. A pressão é mais psicológica entre as meninas. As meninas não se batiam, as meninas falavam mal umas das outras. As meninas não tiravam brinquedos umas às outras, as meninas simplesmente não emprestavam os brinquedos novos que traziam de casa.
E eu sempre me aguentei bem com isso.
Ele é muito sensível. Ele não gosta de entrar em conflitos. Ele chora, não se defende. Ele não riposta. Ele sofre para ele ou comigo. Ele não gosta de confusões, não é orgulhoso.
E eu penso se estará preparado para este mundo, com este feitio. Bem sei que prefiro que seja meigo e não agressivo. Mas será que não há maneira de o fazer chegar ao meio termo?


14 comentários:

  1. eu fui e sou o teu oposto. Sempre fui super influênciável ainda hoje não consigo dizer o que sinto, finjo um sorriso a quem não gosto, tenho sempre medo de magoar alguém e levo a peito o que me dizem.
    Felizmente tive sempre boas companhias e faço amigos muito facilmente pois sabem que detesto confusão e sou incapaz de trair um amigo. Se é segredo é segredo. Sempre fui a querida dos meus amigos, andava sempre rodeada de rapazes que me tratavam como se fosse uma irmã( e isso nem sempre era bom).
    Eu acho que a pressão está nos rapazes. Se não for agressivo, não jogar à bola, não dizer uns palavrões e não se defender à altura é logo rotulado de maricas, menino da mamã. medroso. As crianças podem ser muito crueis umas com as outras e é dificíl sentir que não somos muito parecidos com aqueles que são o nosso grupo. Felizmente isso com o tempo passa e vamos aprendendo que ser diferente não é mau é apenas diferente e que um dia teremos alguém ao nosso lado que vai adorar a nossa diferença.
    Tenho a certeza que ele vai ser um menino muito feliz. Porque tem o amor da família e porque saberá que o Mundo pode ser muito chato mas há sempre alguém com os braços abertos para o receber. É bom conhecer os dois lados da moeda porque felizmente há muita coisa boa nesta vida para descobrir.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que o teu filho se daria tão bem com o meu. O Raul é hiper meigo, também chora e corre para nós quando algo o assusta ou quando há confusão. Também não se defende, também não riposta.
    Às vezes só queria que ele fosse menos como eu. Porque não o vejo preparado para enfrentar este mundo, começando pelo infantário. Porque temo tanto por ele, porque também já fui assim.

    ResponderEliminar
  3. eu até aos 6 anos levava porrada dos outros...depois começei a defender-me. o meu menino nao gosta de confusoes e nao se sabe defender ainda...alias ja aprendeu alguma coisa no infantario pois ja notei que ele tem a mao muito leve como se costuma dizer.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O meio termo deve ser das tarefas mais difíceis para o ser humano alçançar... há que lhe saber ensiná-lo a erguer quando cair, a defender-se sem exageros e por aí fora...
    Ele também há-de concluir essas pequenas grandes coisas da vida sozinho e optar, faz parte do crescimento e acompanha-nos pela vida fora. Uns com mais intensidade que outros, certo?

    Fica 1 beijoca pra todos

    ResponderEliminar
  5. Eu fui (e ainda sou) tal e qual como ele...
    Pode ser que mude quando for para a escolinha; têm tendência a adaptar-se.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Os meus filhos são meigos e tímidos mas se alguém lhes tira um brinquedo das mãos transformam-se em "monstrinhos" e tive imensas queixas quando o meu filho estava na creche que mordia e batia aos outros meninos. Dela (ainda) não se queixaram...
    Pode ser que ele vá aprendendo a defender-se.
    BJs

    ResponderEliminar
  7. O meu João é assim e tb já me questionei sobre isso... Uma coisa é certa: as personalidades não se podem mudar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Acho que ele próprio vai aprender a defender-se, porque são etapas que vamos alcançando ao longo da vida :)
    Beijosss

    ResponderEliminar
  9. ele é lindo como é e vão existir sempre meninos e pessoas que vão gostar dele assim mesmo. não precisa mudar esse geitinho lindo de ser só precisa adaptar-se. no meu trabalho ficaram todas encantadas com ele, hoje só o elogiavam!!! "que cabelo tão lindo, que olhos tão lindas e que pestanas!!! e meiguinho?! viram como era meiguinho?!"
    conquistador! eis o que acho que ele vai ser!

    bjs***

    ResponderEliminar
  10. Também sou da opinião da Caterina. Acho que o tempo e a vida vão mudá-lo. Ainda é muito pequenino. Também sinto isso com o Rodrigo, quando se encolhe, por exemplo, perante um puto mais velho que lhe tire um brinquedo. Acho que são coisas de mãe.

    Dá-lhe tempo...ele está tão lindo e tem um ar tão meigo.

    Também acho que vai ser um "sedutor" hehehe ;)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  11. São estas angústias que nos batem... Por sabermos que não vamos estar sempre lá, para os defender. Afinal, são e serão sempre os nossos bebés! :|
    Também penso nisso, às vezes... mas temos que os ajudar a crescer e o tempo também dá uma ajuda.

    ResponderEliminar
  12. O meu tem um feitio querido como o teu, quando algum menino lhe tira um brinquedo ele foge para junto de mim e pede me para ir la tira lo,hehe. mas por causa do feitio dele uma mae conheco daqui(alemanha)orgulha se da sua menina por bater nos outros, ate ja me disse que o meu é que parece mais uma menina, enfim, comentarios que nós excluimos de imediato das nossas cabecinhas de mamas.

    bejinhos

    ResponderEliminar
  13. Ele arranjará as suas defesas, vais ver. Tudo a seu tempo. As pessoas que não gostam de confusões tb têm lugar neste mundo. Assim conseguem-se equilíbrios.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |