Ao estilo faça você mesmo

14 de fevereiro de 2007

Decidi armar-me em Vianne Rocher e fui para a cozinha fazer bombons para o meu marido.
Derreti meia tablete de chocolate de culinária em lume brando, sempre a mexer. Juntei leite, a olho, o suficiente para não ficar nem demasiado grosso nem demasiado líquido...digamos que, cremoso.
Adicionei uma pitada de icing sugar, outra de canela, outra de café e por fim uns toques de picante homemade.
Fiz um furinho num saco de congelar alimentos, deitei lá para dentro a mistura e fui cuidadosamente apertando o chocolate para dentro de uma vulgar borrachinha (daquelas maleáveis) para fazer gelo em forma de bolinhas.
Está no congelador...
Estou à espera de saber como ficou...
Depois digo.


Bom...ficaram muito saborosos...mas...ao fim de 3 segundos fora do congelador começaram a derreter e a ficar moles....buááááááááááá´!!!
Tenho de me cultivar mais sobre este assunto, tá mais que visto.

4 comentários:

  1. Pois... estou a ver... A minha experiência correu melhore que a tua, porque eu fiz um bolo. A decoração podia ter sido melhor, mas enfim... ele gostou imenso. E tenho a certeza que o teu marido ficou satisfeito por pelo menos teres tentado qualquer coisa!

    Conselho para os bombons para a próxima. Faz uma calda de água e açúcar para ajudar a solidificar os bombons. Podes acrescentar limão na calda, para não ficar muito doce e usar chocolate amargo.

    Muitos beijinhos! Meggy

    ResponderEliminar
  2. o q conta é a intenção.... olha eu n me sairia melhor, de certeza!!

    ResponderEliminar
  3. Mas que bem :)
    Mesmo derretidos aposto que ele adorou o mimo ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Aposto que ficaram deliciosos...o que conta é o sabor!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |