Antevisão

21 de fevereiro de 2007

O pai: - Gabriel, estás a ver a escolinha dos meninos?
Gabriel: - Xim...

O pai: -Muito fixe, não é?
Gabriel: -Xim...

O pai: -Daqui a uns tempos, depois, quando estiveres um bocadinho mais crescido...ficas lá a brincar com os meninos enquanto o pai e a mãe vão trabalhar...
Gabriel: -Não!...não...[agarrado às minhas pernas]

Eu: -[pequena, muito pequena...desapareci naquele NÃO tão sentido, muito perto das lágrimas]

9 comentários:

  1. Compreendo a tua angústia amiga...mas também não é para já e depois é mais no início que lhes custa, depois fazem amizades...realizam imensas actividades e acabm por adorar estar na escolinha!
    Falo por experiência própria!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não sei qual dos dois "sofreu" mais com a convera do pai..
    TADINHO :(
    Mas vais ver que depois não quer outra coisa lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. oopsss não é pêra doce não....

    ResponderEliminar
  4. Natural, naturalíssimo. Não te precipites nas interpretações nem na ansiedade.

    ;)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. naturalíssimo, mesmo. eu acho que devias ficar preocupada era se ele se pusesse aos pulinhos a dizer "sim, sim!" ;o)

    vai custar, custa-lhes a todos (e custa-nos, mais ainda, a todas nós)...mas depois vais ver como vai gostar. e como te vais encher de alegria ao vê-lo todo contente, cheio de autonomia junto aos amiguinhos da escola!

    ResponderEliminar
  6. Como já disseram antes é normal, e tb será normal que fique lá a chorar nos primeiros tempos tens de te ir mentalizando! Mas depois habitua-se e vai começar a gostar imenso vais ver, eles por lá fazem montes de coisas durante o dia brincam imenso e divertem-se (e crescem) imenso. E logo logo vais deixar lá de manhã um menino todo sorridente e feliz por ir para a "escolinha".
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem sei como te sentiste... eu vou ter de viver esse "drama" talvez mais cedo do que tu e a Joana sendo muito mais pequenota do que o Gabriel... mas os meus pais também já não são novos e mais tarde ou mais cedo, lá terei de a deixar na creche e sei que fica ela a chorar e fico eu também... já pensei que uma forma de não custar tanto é de a acompanhar e permanecer com ela na creche durante os primeiros dias e ir ficando gradualmente em tempo - primeiro só um bocadinho de manhã, depois a manhã toda, depois a manhã e almoço incluído e só por último, mesmo muito último porque isso os avós acho que não vão deixar, o dormir a sesta e ficar a tarde... mas acho que se ficarmos uma semana ou duas com eles e formos respeitando esta graduação, é capaz de ser menos penoso para ambos... não achas?

    ResponderEliminar
  8. Eu já trabalhei em infantários e sei que ficar lá não é uma boa solução. Só piora. Mas isso que dizes de ficarem lá gradualmente até éramos nós que recomendávamos aos pais. Isso de certeza que vou fazer. 1º só a manhã, depois a manhã e o almoço. e ao fim de 1 mês talvez fique o dia todo.
    Enfim...tenho de parar de sofrer por antecipação.

    ResponderEliminar
  9. Quando chegar a altura, aos poucos vão-se todos habituando. ;)

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |