2 filhos

14 de dezembro de 2006

Um estar doente, inconsolável aos berros a implorar colo. Olhos encarnados de revolta, lágrimas a escorrerem abundantemente pela cara, o encostar-se às minhas pernas como se fosse só aquilo que sobrava para ele.
Eu, com o coração comprimido por não poder ser mais e maior...
Ter que dar o leite à outra sem que ela perceba que estou stressada, que conto os minutos para que ela acabe para saciar a carência do irmão.
Tentar a todo o custo silenciar o choro de um para ouvir a sofreguidão do outro no biberão para que não se engasgue.
Continuo na ignorância. Não entendo o porquê deste comportamento dele. Pensei que fosse um ouvido que estivesse inflamado. Tirei a temperatura. Nada. 36,5º.
Depois dela ter a fralda mudada e aconchegada no berço novamente, dei-lhe colo. Todo. Fui só dele.
Adormeceu novamente. Aquele sono abandonado de quem chega a casa depois de uma grande viagem. Deitei-o na cama dele. Acordou a chorar. Acalmou-se passado um tempo. Dormiu. Não almoçou. Dei-lhe um boião de fruta, só.
Recusou o iogurte, queixou-se que era frio...
Estou assim. Sem saber para onde me virar. Por vezes sinto-me pouca para tanto.

6 comentários:

  1. há dias que só nos aptece fugir não é?
    Espero que não seja nada de grave e que o Gabriel volte rapidamente a ser o que era.
    Beijinhos e calma ok?

    ResponderEliminar
  2. O mais complicado de ter mais que um são estes momentos em que ambos precisam de nós e não chegamos para tudo...
    As melhoras dele
    CHUAC

    ResponderEliminar
  3. É isso que eu sinto medo... ter dois filhos, trabalhar e não dar conta do recado :( agora já me custa e é só uma...
    Desejo as melhoras e muita força para ti...

    ResponderEliminar
  4. mas afastaste a hipótese do ouvido inflamado porque ele não tem febre? olha que o diogo só se começou a queixar (a chorar, que nem sabiamos o que era) na noite a seguir ao primeiro dia sem febre (quando o julgavamos melhor..).

    se ele continuar assim é melhor ires ao pediatra. só eles conseguem ver bem essa porra das otites!!

    beijinhos, as melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho de quem te entende tãoão bem...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |