The terrible two

21 de novembro de 2006

Já tinha ouvido falar no conceito da coisa mas não há como passar por elas, não é?
O meu está a entrar na onda um pouco antes, pelos vistos...
Confesso que me custa um pouco lidar com ele.
Atira-se ao chão se lhe digo que não. É insistente até à exaustão quando quer uma coisa.
Tudo o que quer e pede é urgente. Não compreende o que significa a palavra esperar.
Está mau para comer, ele, que comia às mil maravilhas. Agora escolhe o que põe no garfo ou na colher. Sopa é mentira. Bolachas é a palavra de ordem, ainda que só de água e sal.
Se a mãe diz que não, chama pelo pai, se o pai diz que não, chama pela mãe.
-Ó maiiiiiin, olha.... !!!!- o dia todo nisto.
Pega na minha mão e puxa, ao mesmo tempo que diz - Anda!
Se o chamo para mudar a fralda testa a minha paciência, fica a olhar e não vem, dá mais umas voltinhas ao bilhar, foge para a cozinha...
Já vos tinha dito que a minha corda não estica muito nestas situações, já?
Pois. Não estica. E todos os dias tenho que aprender a contornar a minha falibilidade enquanto mãe, aprender a contornar os meus defeitos. Aprender também com os erros que vou cometendo com ele. Porque os erros acontecem.
Levanto a voz muitas vezes e não gosto e já lhe dei umas galhetas e também sei que há outras maneiras de nos fazermos entender...mas só me lembro depois.
Temos aqueles momentos de grande cumplicidade e mimo, que ele pede e eu dou (e eu já lhe peço e ele dá, e sabe tão bem!). Sei que ele me adora e eu cada vez o amo mais. Mas somos tão humanos, tão imperfeitos...e nas relações uns com os outros (sobretudo entre 4 paredes) é que isso se vê e bem.




10 comentários:

  1. tenho a impressão de que daqui a uns mesitos, vamos conversar muito as duas...
    Faz parte e sabemos isso muito bem, mas então.... haja paciência!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. É uma idade terrível e ainda se torna pior por haver outro bebé em casa. Tens é de ter paciência e rezar para que essa fase passe rápido.
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Bem... assim de repente parece que vi o filme que é em minha casa...
    Podes não acreditar, mas revi-me em cada palavra. Lá em casa é igualzinho... sem tirar nem pôr.
    Sei que cometemos muitos erros, mas acho que temos que impôr certos limites, porque se não, mais tarde, acho que nos vamos arrepender ainda mais.
    Temos que ter um bom bocado de paciência... mas ás vezes é muito dificil.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Ai miga... com a Lú é a mesma coisa :(
    Às vezes páro para pensar e arrependo-me mas na altura...
    Tal como dizes, somos humanos e temos os nossos limites...
    Estás a fazee um óptimo trabalho, acredita!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. As vezes essa fase prolonga-se um pouco e nem sempre ha paciencia. Os dois anos para mim e a idade mais gira, mas tem tanto de bom como de mau. Respira e conta ate dez :) vais ver q resulta.

    ResponderEliminar
  6. fazer copy paste para o meu blog é feio, não é??

    (tal e qual!!)

    ResponderEliminar
  7. Eu ás vezes até acho que sou má mae...péssima aliás!Mas sinceramente acho que ás vezes temos mesmo que "resvalar"...
    Contar até 10 comigo n funciona...

    ResponderEliminar
  8. Lembro-me de ver aqueles dinossauros que dava na rtp e um dos episódios o mais pequeno tinha 2 anos e estava terrível...tiveram que adiantar o aniversario dele, por causa dessa má fase...
    Espero que no teu caso isso não seja preciso (Estou a exagerar claro):
    Beijinho para os piquenos

    ResponderEliminar
  9. Aqui com ela também há dessas birras e ainda só tem 18 meses. Se te serve de consolo, vai melhorar, não digo passar, mas melhorar quando ele começar a compreender melhor as coisas. Mas é uma idade tão dificil quando gira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. como eu te entendo..
    O Rodrigo está a ficar assim..

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |