Sorriso que vale ouro

16 de novembro de 2006


Lembro-me de estar deitada na cama da maternidade, olhá-la no berço a dormir e pensar que não a conhecia.
Ali estava um ser que tínhamos gerado, que eu tinha carregado durante 9 meses e eu pensava que tinha uma história com o Gabriel, muitos momentos, muitas brincadeiras, muita cumplicidade e que com ela não tinha nada. Senti-a como uma estranha. Estava enamorada daquela bebé, mas achava que ainda não estava ligada a ela. Foi tudo muito estranho. Daqueles sentimentos contraditórios de quem acaba de parir. Também tinha tanto tempo para pensar que em algum momento havia de sair asneira (ahahah!!).
Eram as saudades, que doíam, do Gabriel que me faziam sentir assim, talvez.
Sei que hoje sinto que ela é muito apegada a mim. Adoro o cheiro dela. Os seus pequenos sons. O toque da sua pele.
Percebo que realmente não há amor que falte para filho nenhum. Mais viessem, mais havia.
E estes sorrisos rasgados aquecem-me o coração...

23 comentários:

  1. O sorriso dela é igualzinho ao teu.
    Está linda uma princesa.
    Não tens que te sentir culpada por não te apaixonares logo por ela. Acontece a todas mas depois vem aquele amor incondicional que ás vezes até doi....

    ResponderEliminar
  2. Que sorriso mais doce... com estes sorrisos e com estas doçuras, uma mãe só pode amar e apaixonar-se!

    ResponderEliminar
  3. Sorrisinho lindo..
    Também penso nisso.. as saudades que vou ter do Rodrigo quando estiver no Hospital..

    Não há- de ser nada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que fôfura... sorriso que aquece o coração de qq pessoa... muito lindo.

    Bjs. e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Pelo que vejo das fotos, o sorriso é igual ao da mãe! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. É realmente uma catadupa de sentimentos contraditórios logo depois de os termos, não é ?!?!
    LINDA! sorriso mais lindo :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Um sorriso fantàstico!!!
    E pelo que descreves que acredito que se ame igualmente os filhos adoptados... é o dia a dia que constroi o amor..
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Lá chorei eu de novo... é linda, adorei ler.

    ResponderEliminar
  9. o sorriso é igualzinho ao teu!
    Adorei o que escreves-te pq identifiquei-me bastante!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Lindo este texto, assim como o sorriso da tua menina.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Não desapareci, tinha perdido o endereço do novo blog e andei a procurar nos emails antigos...

    Que sorriso mais lindo que ela tem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Menina tão, tão, tão linda!

    E tenho a acrescentar que, na foto do sorriso rasgado, está a cara chapada da tua irmã!!! É impressionante!

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Tens uma foto com este sorriso!
    É a tua cara!

    LINDA

    (acho que qualquer pessoa que veja este sorriso, faz um tambem...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Como boa Nortenha no meu Natal há o bacalhau cozido com todos. Antes temos todo o proforma de fazer o molho no prato com azeite, alho e pimenta ( acho que só eu é que coloco pimenta, os outros acho que usam vinagre - que eu odeio.....)
    Na mesa há de tudo um pouco, bolinhos de bacalhau, presunto, croquetes, camarão, etc, etc
    Como sobremesas, temos os mexidos ou formigos, rabanadas com molho (5 estrelas feito por mim), bolos de bolina, frutas secas, bolo rei, pão de ló, Galette des Rois (folhado francês tradicional nesta época, leite creme, aletria, acho que está tudo....
    No dia há a tradicional "roupa velha" e carne assada....
    Fiquei cheia de fome....
    A minha mãe que é de Matosinhos - à beira mar, foi habituada a Polvo no dia de Natal...
    Espero ter contribuido...
    bjs

    ResponderEliminar
  15. o sorriso é IGUAL ao do irmão!!!

    :D

    ResponderEliminar
  16. Desculpa o post anterior é o que dá ler e fazer várias coisas ao mesmo tempo...LOL
    Sou mesmo azelha....
    Sabes também senti isso com o Tomás, era como se passassemos o tempo a olhar um para o outro em silêncio, como se nos estivessemos a conhecer...
    Foi estranhíssimo...
    Com as outras felizmente foi melhor.
    Hoje em dia já passou tudo e parece irreal o que se passou, mas acho que faz parte, nem sempre o instinto é muito forte.
    A tua filhota é linda, linda...
    bjs

    ResponderEliminar
  17. olha um sorriso maravilhoso :)
    tás linda Diana!

    bjs

    ResponderEliminar
  18. um sorriso que enche a alma e o coração!

    ResponderEliminar
  19. Tem um sorriso lindo!E está linda e tão crescida!
    Acho muito parecida ao Gabriel!
    Bjos grandes!
    Ps: Já tinha saudades de vi aqui "espreitar":)!

    ResponderEliminar
  20. sorriso igualzinho ao mano mas tb me faz lembrar o do mano.


    escrevi um post parecido c o teu já há uns tempos...tens toda razão!

    ResponderEliminar
  21. Tão linda!!!! Epá e não te conheço mas já vi este sorriso em fotos tuas eh eh!
    Jinhus.
    Elsa

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |