Dele com ela (a pedido ;)

8 de novembro de 2006

Quando nos viu no hospital a reacção em relação á mana foi óptima. Já comigo houve ali um certo afastamento. Senti-o estranho. Também por me ver ali numa cama deitada, com uma roupa esquisita.
Ao chegarmos a casa senti-o muito choroso para tudo. Cada pedido que fazia era a lamuriar, cada repreensão nossa, super normal, sem drama nenhum era encarada como uma ofensa seguida de beiço e choro muito sentido. Teve inclusivé duas crises terríveis (choro aflitivo até ficar encarnado acompanhado de muito suor, tremores) , que eu atribuo a nervos, uma deu em febre e tudo e eu acredito que tenha sido tudo por causa das mudanças que ele sentiu sobretudo em relação a mim. Das duas vezes que isto aconteceu foi por eu dizer que era o pai que ia fazer determinada coisa com ele porque eu não podia.
No que diz respeito à mama não sei qual seria a reacção porque infelizmente ela veio para casa já a beber leite artificial. E por esse motivo ele nunca mais quis beber o leite dele pelo biberão. Diz que o biberão é da mana (lol).
Não reagiu ao facto de ela dormir no nosso quarto. Eu tive o cuidado de pôr o berço montado algum tempo antes dela nascer e explicar-lhe que ela ali ia dormir. Apesar disso as sestas à tarde encurtaram drásticamente, mas eu acho que era tudo excitação. Agora já voltou ao normal.
Ao fim das primeiras 3 semanas já o noto muito mais calmo. Acho que já a sente como parte da família.
Dou o tudo por tudo para que a rotina dele permaneça a mesma para minimizar as transformações que existiram.
De manhã ela dorme um bom bocado e eu aproveito para estar com ele a sós na sala a ver os bonecos. Ele adorava (e adora) estar a ver TV encostado a mim. É nesses momentos que ele recarrega as baterias de mimo para o dia.
A partir de certa altura da minha gravidez deixei de fazer as tarefas mais pesadas em relação a ele, como dar banho por exemplo. Passou a ser o Pai.
Agora sempre que posso sou eu que lhe dou banho e o vou deitar.
Há que compensar e encontrar um ponto de equilíbrio.
E o tempo acaba por também fazer o seu trabalho.


6 comentários:

  1. Agora que estamos numa esfera mais privada posso ser-te o mais sincera possivel. Invejo-te muito, mesmo muito. Não imaginas a dor que sinto ao saber que tão cedo não vou poder repetir a experiência, que adorava ver a Carolina com outro bebé cá em casa. Saber que se engravidasse agora ela teria perto de 3 anos qd o bebé nascesse que para mim é a idade ideal....

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que eu gosto mesmo?

    Da forma como lidas com eles :))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. o tempo...sem dúvidas!

    (fizeste-me lembrar o que me custaram os primeiros tempos com ele, depois dela nascer...)

    beijinho..

    ResponderEliminar
  4. Amiga, és uma super Mãe acredita!
    Não é fácil conseguir dar o máximo de nós a dois...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Está tudo a voltar ao normal...
    é completamente comprrensível que ele se tenha sentido algo estranho com novas rotinas de vida, a mãe a dar atenção a outro bebé, ele a ter de compartilhar mimo.
    Mas aos poucos tudo se compõe, como está a comprovar!

    :*
    1gota

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |