Segundo o meu gravidómetro

3 de julho de 2006

Completo hoje 6 meses de gravidez.
Tem sido uma gravidez muito diferente da 1ª.
O tempo para festas tranquilas e contemplação da barriga é reduzidíssimo.
O cansaço é o dobro. O Gabriel esgota-me as energias porque estou com ele em casa e é impossível que assim não seja. Temo-nos um ao outro o dia todo e eu não posso pedir time-out para um refresco ou um passeio (a não ser que ele também vá e aí já não é time out...).
O desejo de ter a Diana connosco é por isso, desta vez, sentido mais cedo.
Sim, eu penso que poderá ser a última vez que estarei de barriga, sim sinto-me especial como só uma mulher grávida se sente, mas ando mesmo off.
A cachopa, por sua vez, é muito mexida. Dizem que por esta altura já é possível distinguir os períodos de descanso dos períodos em que está acordada.
Eu não sei quando é que ela dorme. Percebem o que quero dizer???
Medo. Muito medo...
Á parte de todo o cansaço, é um privilégio ver o meu filho crescer, aprender coisas novas todos os dias. Aventura-se já nas palavras. Sabe os nomes dos Little People e identifica-os com as personagens.
Já diz mãe e pai (em substituição do mamã e papá, embora ainda os use de vez em quando), tia em vez de titi.
Aquele sorriso, aqueles saltinhos de alegria, aqueles mimos voluntários que já nos dá e que sabem ainda melhor do que os que pedimos...
Compensam os momentos em que se atira para o chão quando é contrariado ou em que chora sem motivo só porque sim. E faz hoje 19 meses que nasceu.
Adoro ser mãe...com tudo a que tenho direito, o bom e o menos bom.

8 comentários:

  1. O Duarte também era assim... muito mexido! Também era difícil saber quando é que ele dormia! :p

    Parabéns ao Gabriel, pelos 19 mesinhos!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. :) Força nisso. Parabéns pela mexerica! Ai qdo forem os dois... Cansaço e alegria, sempre tudo em duplicado.

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo! Parabéns...pela mãe que és! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu leio-te e esse post quase que podia ter sido escrito por mim, tudo igual! O Gonçalo que está um crescido, que também adora os Litlle People (ou os Li Pi, como ele chama). O Tiago que ainda está na barriga e que também é tão mexido que eu só penso que se quando ele nascer também vai ser assim, se não vai dormir!
    Um cansaso extremo e um desejo enorme que o bebé nasça, para eu voltar ao meu normal, sem sono, sem cansaço, com a energia toda...
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mamã, lindo o teu post, não há dúvida que os teus filhotes têm muita sorte em terem uma mamã assim! Muitas felicidades para vocês e olha, logo se vê se a marota dorme ou não... a minha dorme muito mal e não te desejo tal sorte... mas nós não escolhemos... há várias noites que a Joana acorda de hora em hora por causa da chucha perdida... e depois tenho de lhe abanar o rabinho quase 30 minutos para ela se ficar outra vez... eu tou quase a terminar a minha licensa de maternidade, o que significa que tou quase a trabalhar... conclusão, levantar cedo depois de uma noite como as que me tem dado... não sei não... mas que remédio... é como dizes, depois aqueles miminhos, sorrisos e restantes coisas tão boas como vê-los crescer, apagam as coisas más...
    Beijocas,
    Rita - momentos ao luar

    ResponderEliminar
  6. adorei as fotos do Gabriel =) mt lindo!!

    é bom sinal q a Diana seja mexilhosna, eheh.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |