Rescaldo da consulta

28 de junho de 2006

  • uma greve dos enfermeiros da qual ninguém foi avisado (nem os médicos).
  • 4 kilos a + desde o início da gravidez (tinha 57kg agora tenho 61...não tá mau, não senhor!...)
  • tensão baixinha ( de passarinho, como diz a minha médica)
  • magnésio para as câimbras (porque nesta fase, de uma câimbra muito forte a uma contracção são dois passinhos e não convém)
  • nada de inchaços (óptimo)
  • coração da cachopa a galope muito constante
  • viradinha de cabeça para baixo ( assim é que é...eu bem sabia que andava mais aflita da minha bexiga)

E depois para culminar tudo isto há sempre comentários que nos levantam a moral.

Senhora: a menina tá uma grávida linda. Não tá nada inchada, é mesmo só barriga...

Eu: obrigada...

Senhora: a minha filha nem barriga tem ainda e já inchou imenso.

Eu: isso às vezes depende das gravidezes e da pessoa...eu do meu filho para o fim também inchei nos pés, na cara e nas mãos...

Senhora (deveras surpreendida de olho muito arregalado): já tem um? não é o 1º?

Eu: não, tenho um com quase 19 meses em casa. ( e antes que me viesse com a conversa do acidente e tal e coise...) queríamos dois e queríamos que tivessem pouca diferença.

Senhora: ai...assim de olhar para si não dizia mesmo que tinha outro...

Conclusão, tenho cara de chavaleca. Fixe!!!

25 comentários:

  1. lol

    isso é tão bom de se ouvir não é chavala? lol

    Tudo corre sobre rodas, ainda bem

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, há pessoas muito chatas lol... mas pelo menos contribuiram para o aumento da tua auto-estima ;) Ainda bem k está tudo ok com a Diana (^_^)//

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela gravidez, parabéns pelo blog...e parabéns pela cara da "chavala" ;) Não te conheço, mas tomei conhecimento do teu blog através da minha cunhada "mana" momentosaoluar ... e gostei muito do teu blog;) não estou nestas andanças de filhos, mas como sou tia há pouco tempo, fiquei mais sensilvel á criançada ;p

    ResponderEliminar
  4. eheheh também sou chavaleca deixa lá e tenho um com 6 anos por isso sou bombardeada com aqueles olhares do "tadinha tão novinha" LOL mal sabem elas;)
    Ah e fico feliz por estar a correr tudo sobre rodas
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. a mim tb tda a gnt pensava k eu era uma miudita qd me viam na rua com o meu barrigao :P gostei do destaqe a palavrinha "menina" :P bjns*

    ResponderEliminar
  6. Resumindo: uma pita gravida a atirar para o xavaleca =D
    Ou por outras palavas uma gravida muito pró jeitosinha=P
    Muitas Beijokitax

    ResponderEliminar
  7. És uma grávida linda e ponto final :)

    Toca a tomar o magnésio sem falta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Assim é q é...uma gravida bem comportada. jokitas

    ResponderEliminar
  9. quem sabe se de aqui a uns tempos não continuas assim e passes por mana dos teus filhotes?

    Beijinhos

    rita

    ResponderEliminar
  10. Está a correr tudo muito bem, não é miúda? ;)

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  11. És linda miúda!

    E só 4 Kgs...que inveja!!!,...eu já vou nos 6 com 20 semans!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  12. É BOM OUVIR N É ?
    QUE BARRIGUCHA TÃO BONITA!
    BEIJOKAS
    CATARINA E JOÃO

    ResponderEliminar
  13. =) q bom q ta td bem!!

    E n engordaste nada miga, assim é q é!!

    Gostei da conversa da enfermeira =) ehehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Bom, com certexa estás mesmo muito melhor que eu no que diz respeito ao peso. Eu com duas semanas a menos já engordei 5 quilos e mais um esse mês que ainda não foi contabilixado na consulta!!!!
    Mas quem é que resiste aos doces!!!!!
    Beijinhos e tudo de bom!!!!

    ResponderEliminar
  15. CONVENCIDA! LOL
    E com razão! estás toda jeitosa! linda, como sempre!
    Ainda bem que está tudo a correr bem :)
    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  16. :) Eu por acaso acho as grávidas todas lindas, até as maiores! Por isso, tu deves ser ainda mai linda, novinha, magrinha, com barriguinha redondinha e olhito a brilhar. Vais ter uma menina!!!!!!!!!!!! Já pensaste bem nisso? Eu sei que sim, mas queria só relembrar-te que é pura magia, não vá dar-se o caso de às vezes te deixares ir abaixo com cansaços!

    ResponderEliminar
  17. Olá raquel

    é bom termos caras de meninas e dizeres que estamos optimas, tb diziam quando eu estava gravida!
    E tb tenho cara de chavaleca, eh eh eh eh eh eh eh ~

    beijos e ja ca não vinha há buess

    ResponderEliminar
  18. Embora não tenha cara de chavaleca, as pessoas dizem-me que estou muito bem. Que nemsequer tenho cara de grávida. Pudera!!! Isto é mesmo só barriga.
    Joquinhas
    Sofia

    www.piolhitolindo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá Raquel,
    Eu tanto da Ângela como da Diana nunca fica inchada de cara e toda a gente dizia-me que eu estava uma grávida com cara bonita..é tão bom ouvir esses elogios.
    Quanto á resposta rápida que deste acerca de descuido ou não , junta-te a mim! Eu digo antes de me dizerem se aconteceu se foi sem querer..

    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  20. Pelo menos nas fotos tens!!

    (Parabéns muito atrasados...)

    ResponderEliminar
  21. É tão bom não é? Uma vez fui comprar corda para renovar os estendais de roupa e a velhota que me atendeu disse que eu tinha cara de ter 17 anos, no máximo 18 ;P

    Ai como é bom!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |