Tarde de sexta

7 de março de 2006

Como devem imaginar, o post super cor de rosa que escrevi, durou o tempo que os dois dormiram.
Ela acordou eram 15:10 e ele acordou eram 15:50.
Quando chegou à sala e a viu adorou.
Quis mexer-lhe. Tudo bem!
Foi brincar.
Ele entretem-se relativamente bem sozinho.
Mas por qualquer motivo (pois!) tinha que vir partilhar tudo comigo, pôr-me as coisas nas mãos, numa de -brinca comigo- e eu com a cachopa ao colo, que entretanto também começava a fazer a sua birrinha antes de comer.
Ao ver-me ocupada tenta de forma mais agressiva chamar-me a atenção. E literalmente atira-me as coisas para o colo, ou seja quase para cima da miúda. Eu começo a refilar com ele, a modos que a fazer-lhe ver que não podia atirar as coisas (porque são pesadas e porque a prima é pequenina, blá-blá-blá).
Ele mostrava alguma impaciência.
E sim...é difícil ter uma bebé muito pequena a choramingar ao colo (abana daqui e dali) e outro (bebé) que nem falar sabe, a tentar que lhe demos atenção.
Mudo a fralda à Luna, ele sempre em cima do acontecimento.
Faço o biberon por entre -não mexe aí- dito umas 100 vezes com cara de má, e dou o leite à rapariga.
Ele de volta de mim, sobe para o sofá e tenho que o afastar algumas vezes (o que custa) para que ele não perturbe a mamada.
É difícil...e foram só umas horas...
E confesso que respirei de alívio quando ouvi a chave do Pedro rodar na porta.
Mas espero que estes meses que faltam, sirvam para ele ganhar uma maior compreensão das coisas.
E isto sou eu a ser optimista (eu sei).

5 comentários:

  1. hmmm...acho que não devia ter lido isto!

    ;P

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe! Ciumento!
    Deixa lá, vais ver que quando nascer o/a mano/a ele é mais velhinho e percebe melhor (esperemos!)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. :o) é dificil repartir a atenção da mamã! Tá descansada que ainda têm 7 mesinhos para se habituarem (tu e ele)!
    bj*
    Loira e Zezinho

    ResponderEliminar
  4. Até é bom que fiques com a Luna de vez em quando para que ele se vá acostumando a ter outro bébé em casa para quando o mano/a nascer, não estranhar muito.
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |