No centro de saúde

30 de março de 2006

O Gabriel andava há cerca de 2 semanas com uma assadura no rabinho, e eu, apesar de o barrar com Dermosina a cada muda, ao ver que não havia grandes melhoras resolvi levá-lo para ser observado, não fosse um problema qualquer de pele.
O médico que nos atendeu nas urgências disse que era eritema das fraldas.
E depois de dizer coisas utópicas como, "as fraldas de pano é que eram boas" (pois é, mas quem as lavava e passava era eu!) e "o bom mesmo era ele andar sem fralda e de rabinho ao léu em casa" ( e depois andava eu de rabo para o ar a limpar xixis e cocós!), lá me receitou o Mytosil para durante o dia e o Pevaryl (um anti fúngico) para pôr antes dele se deitar.
As toalhitas estão proibidas, tenho que o limpar com óleo de amêndoas doces.

9 comentários:

  1. Ai pá, que chatice!!
    A ver se cura rápido!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. As rápidas melhoras. Se não passar experimenta a pomada Lusitine Eryplast...resultou nas minhas sobrinhas.
    Beijossss

    ResponderEliminar
  3. Oh! :(

    A Rita esteve com o mesmo. Lê isto, que me foi muito útil, para perceberes a origem do problema do Gabriel:

    http://www.farmacia.com.pt/modules/UpDownload/store_folder/crianca.PDF

    Beijinho e as melhoras

    PS: conforme vais ler no artigo que te sugiro, lava-o com d'Aveia PTM a cada muda. É Excelente!

    ResponderEliminar
  4. Ups! O D'Aveia PTM afinal não é sugerido no link que te indiquei, mas num outro que não encontro... De qualquer forma fica a sugestão, esse artigo foi o que me esclareceu, é muito bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fraldas de pano? LOL. Depois de tantos anos de investigação sobre a capacidade de absorção das fraldas, usar fraldas de pano seria como viajar numa máquina do tempo até ao sec.18 LOL

    ResponderEliminar
  6. Tadinho :(

    O João já esteve assim e realmente passou com um anti-fúgico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Raquel,

    O meu filho já passou pelo mesmo ou pior. É horrivel e desesperante. Mas passa.
    A pomada Mytolisin (acho que é este o nome) é optima para estas situações.

    As melhoras para o Gabriel.

    :(

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenha resultado!
    Procurei por este tema e descobri-te, a minha filhota está com o rabiosque numa lástima.

    Obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |