Não fui mesmo talhada para dormir com filhos na minha cama(sim,sim, já comecei a falar no plural...não consigo evitar)

16 de março de 2006

Esta noite, por volta das 2 da matina o Gabriel acordou a chorar de forma inconsolável. Soluçava mesmo.
Não é nada costume, por isso achei que seria um sonho mau.
Estava assustado, via-se no olhar e na respiração.
Tentei deitá-lo, dar-lhe a xuxa e a fralda e saí.
Continuou a chorar e eu, cheia de sono, pedi ao pai que tentasse ele.
Foi. De repente começo a ouvir tocar viola...bom...o objectivo seria adormecê-lo e não pô-lo pronto para uma party...adiante. Não resultou. Mal acabou o "concerto", ficou a chorar a dobrar, pelo sonho mau e porque queria tocar viola.
Fui lá outra vez.
Peguei-lhe ao colo, fiz-lhe shhhhh bem perto do ouvido e ele devagarinho começou a deixar de soluçar, mas mal o deitei na cama, choro outra vez.
Em desespero de causa toca de levar a criança para a nossa cama.
Aninhou-se em mim, cara enfiada no meu pescoço. Soube bem, não nego, já não tinha uma sensação destas ao tempo.
Entretanto com o passar dos minutos, começo a ficar desconfortável, ele não paráva de se mexer a ajeitar-se...
Eu não me queria mexer muito para não o despertar...
Ao ver que já estava calmo, levantei-me de novo e levei-o até à cama dele. Ele fez um ameaço de chorinho, dei-lhe a fralda e ficou-se por ali.
Eram já 3 da manhã...a noite (madrugada) começava de novo ali. Eu na minha caminha e ele na dele.

15 comentários:

  1. De facto, sabe bem estar pertinho deles mas é tão desconfortável :(
    A Luísa, regra geral, tem mau dormir (então até que adormeça!), é chutos e pontapés pra todo o lado!
    Percebo-te!
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. também durmo pior quando ela está na minha cama, ou pelo menos quando está mais agitada. mas sabe tãããoooo bem

    ResponderEliminar
  3. OLha

    Sabes q eu NUNCa consegui dormir com o Gabriel qdo ele era pequenino. O desconforto, aquele medo de me mexer. Até dizia que nem entendia como existiam pais q conseguiam dormir com os filhos por sistema...
    O tempo passou... e agora durmo com 2...ás vezes... mas mesmo assim vezes de mais...

    ResponderEliminar
  4. Eh Eh...o teu marido é o maximo...logo de viola na mão!

    Fizeste bem miga...em voltar a pô-lo na cama dele, o meu tb sempre dormiu na caminha dele eu preferia levantar-me mas ainda hoje ele adora o quartinho dele!

    Bjs

    CArla

    ResponderEliminar
  5. Como sabes a Carolina era doida por dormir connosco mas agora que se habituou à sua caminha não quer outra coisa, aliás ja não dorme nem a sesta comigo...

    ResponderEliminar
  6. Conheço TÃO BEM esse desconforto. Às vezes acordamos 4 na mesma cama.

    ResponderEliminar
  7. eu sei bem o que isso é!!
    é cada noite que nem te conto!

    jinho

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito bom mas muito desconfortável :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela visita ao meu blog, ja te adicionei aos meus links para te vir visitar mais vezes.
    Tens ideias muito giras no teu, vou "roubar algumas", espero que não te importes...
    Também levo a Beatriz algumas vezes para a nossa cama, a maior parte das vezes acordo com o rebolar dela e de manhã estou sempre perigosamente na beirinha do colchão. Mas não me importo, sabe tão bem...pricipalmente quando ela acorda de manhã e me abraça logo! Começamos o dia com beijinhos e abraços, é uma delícia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. O vasco tb tem um sono agitado e qd dorme na nossa cama nunca dormimos mto bem, mas sabe tão bem

    Beijinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  11. É tão bom assistir à unanimidade das mamãs: É TÃO BOM! Este presente doce-amargo que é o assalto à cama dos pais dá tanto que falar...

    Enfim, dará um post, espero que em breve...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu não passei ainda pela experiência mas acredito que tb) não vou ser talhada para tal :o!

    ResponderEliminar
  13. ola amiga
    eu sei tao bem o que e isso
    acordo com a minha cama cheia ,mas e umk desconforto por vezes
    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Olha que normalmente com a minha Maria isso é fome. Quando ela começa a chorar, vou-lhe fazer um leitinho, dou-lhe no escurinho. Ela bebe o que lhe apetece. Deito-a e fica-se. Eles não sabem pedir as coisas e depois chorar. Experimenta. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |