E às 9 semanas e 2 dias

14 de março de 2006

acabou-se o record dos enjoos sem vomitar.
Pela 1ª vez, o meu leitinho com chocolate veio todo fora sem mais nem porquês.
Preparava-me para ir buscar o Gabriel ao quarto dele, que já berrava a querer beber o seu biberão. Ainda bem que me deu a náusea antes de eu ir ter com ele, porque seria complicado ir a correr para a sanita com um bebé ao colo...
Ufa!
E ao ter que mudar um cocó tornou-se incontrolável o vómito e pela 2ª vez lá fui eu a correr...
Hoje ainda não fiquei com nada no estômago.
Aiiiii....

27 comentários:

  1. Pois, essa parte realmente não é muito agradável...mas tens sempre o Nausefe fala com a tua médica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ohh linda!
    Essas coisas tb fazem parte do nosso estado de graça, né?
    pode ser que tenha sido apenas passageiro!
    Espero que fiques bem!
    cate e estrelinha Alice

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga!

    Toma o chazinho e uma torradinha !

    Faz parte né!

    Bjs
    CArla

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, tenho-te a dizer que gravidez sem enjoos nao deve ter piada nenhuma :)
    Deves axar-me maluca, mas enjooei do inicio ao fim e ate foi giro :)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. espero que esses enjoos te passem logo, é a parte mais chata da gravidez!

    jinho

    ResponderEliminar
  6. Que passe rápido!
    Já falaste c a médica?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Que chatice! Tive tantos desses... mas isso passa, vais ver!

    ResponderEliminar
  8. Olha eu nunca passei por isso mas deve ser complicado.

    Joquinhas

    ResponderEliminar
  9. olá

    Coragem.... Eu felizmente nunca tive enjoos, mas imagino que deve ser super desagradável.... Força, estamos contigo....

    Raquel
    http://raqces.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. eu nunca vomitei. sabes o k fazia? mal acabava de comer (um pão k fosse)tinha k me deitar logo. só assim consegui aguentar... e nunca tomei medicamentos.

    bjnhos

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pela gravidez. Ás vezes penso em engravidar de novo, mas não sei se não é melhor esperar mais um pouco. A tua 2ª gravidez foi planeada?
    Beijinhos
    Ana e Manuel Maria
    anasagorro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. pois nao é nada agradavel ....
    mas faz parte ne?

    jocas

    ResponderEliminar
  13. Como sabes, felismente não passei por essa fase. Houve alguns dias em que me senti agoniada (e ainda sinto) mas nunca chegou ao vómito.
    Será melhor falares coma tua médica para te passar o nausefe.
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  14. Espero que os enjoos passem bem depressa! :)
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Até agora eu também estava bem, apenas um pequenito mal estar ao final da noite, e quase dia sim dia não. Mas nos últimos dias os enjoos tem passado a durar o dia inteiro e ficam cada vez piores pois não consigo vomitar. As vezes penso que seria melhor vomitar pelo menos uma vezita ao dia para que melhorasse o enjoo.
    Outra coisa incomoda por cá é o tamanho, peso e dor nos seios! Realmente de outro mundo!
    Mas está tudo a correr bem e desejo a você que passem logo os vossos enjoos e visitas à casa de banho. Pelo que dizem ao fim do primeiro trimestre melhoram. É a minha esperança actualmente!

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Socorro miúda!!! Estás a tomar o nausefe??? Toma, smp alivia um pouco!
    bj*
    Loira e Zezinho

    ResponderEliminar
  17. hmmmm...espero que já tenha passado!!

    um beijo grande!

    (sim, ainda por cá ando ;o) )

    ResponderEliminar
  18. :s

    Espero que isso passe rápido! Felizmente nunca passei por isso!

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Aiii, eu andei assim nos 1ºs 5 meses.
    Mas o Nausefe ajuda muito!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  20. Olá!!!

    Pela primeira visito o teu blog e estou a gostar bastante. Eu também vivo na Margem Sul, no Laranjeiro e estou grávida. Faço precisamente 9 semanas hoje. Por enquanto não tenho enjoos e sinto-me um felizarda. De vez em quando tenho uma sensação de fome que me deixa de rastos... e tenho de ir a correr comer qualquer coisinha.

    Posso perguntar-te uma coisinha? Já fizeste a primeira eco? A minha está marcada para este sábado.

    Beijinhos e boa sorte.
    Anabela

    ResponderEliminar
  21. Olá!Vim fazer-te uma visita pela primeira vez e...tenta levar a "coisa" pelo positivo,tudo isto faz parte desta naturez maravilhosa que é ser mãe!!!Tb o sou há 5 mesinhos de uma Maria liiiinda!Vem conhecer-nos!beijitos meus e da nininha

    ResponderEliminar
  22. Anónima Anabela eu fiz uma eco às 5 semanas e não deu para ver nada de especial.
    Tenho a das 12 semanas marcada para dia 4 de Abril.

    ResponderEliminar
  23. Olá!! Outra vez :))

    Apenas resolvi perguntar pois uma amiga minha disse-me que eu já devia ter feito alguma eco... é que para ser sincera nem eu tenho a certeza de estar grávida... passo a explicar: sempre fui muito certinha e o facto é que anda a tentar engravidar.. passado uns dias e supostamente quando deveria aparecer a menstruação, ela não apareceu. Fui à farmácia nesse dia e o teste deu positivo. Fiz novamente outro teste e deu positivo. Marquei consulta na médica e a única coisa que ela me disse foi: parabéns! Passou-me a caderneta das grávidas e em virtude de ter realizado análises há muito pouco tempo, não havia necessidade de as realizar novamente. E assim, ficamos por aqui. Nada de ecos nem exames. Apenas me disse para fazer agora uma eco perto desta data 18/20 março, que será a minha primeira.

    Como é a minha primeira gravidez e confesso que nunca me preocupei em saber mais coisas sobre a gravidez, ando assim, como um pouco perdida... mas sem grandes stress :))

    Obrigado

    Anabela

    ResponderEliminar
  24. O normal, se és acompanhada no centro de saúde como eu, é fazeres uma às 12 semanas (3 meses mais ou menos) outra às 21 e a última ás 33 semanas mais ou menos.
    3 no total.
    Eu fiz uma às 5 semanas porque tive um corrimento escuro e fizeram-me para emitirem um diagnóstico.
    Portanto não estejas preocupada.
    Desejo-te felicidades.

    ResponderEliminar
  25. E eu aqui a pedir uns enjoos e uns vómitos e não pinga nada! ;)

    Espero que isso passa depressa... já reparei que o dia hoje foi melhor :) Ainda bem.

    Beijocas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |