Ponto da situação

10 de fevereiro de 2006


Nada de sintomas de gravidez. As moínhas de há 1 semana atrás foram-se. Não tenho enjoos (do Gabriel também não tive), nem sono (não mais do que o habitual).
A barriga tá ligeiramente mais inchada, mas nada do outro mundo. Continuo a vestir a minha roupa. A barrinha lá de cima continuará lá, mas o tempo que lá está foi calculado por mim a partir da data da última menstruação. Como pela altura da minha ida ao hospital me disseram que podia estar de ainda menos tempo, fico à espera da próxima eco para acertar o tempo de gestação.
O Gabriel anda numa fase difícil. Já tem vontades próprias que eu terei de contrariar (como o vício na Televisão).
Ele continua a dormir bem de noite mas demora muito mais tempo a adormecer e por vezes faz fita.
Se eu deixar, fica horas (sim leram bem...horas) a ver o DVD dos Little People ou do Noddy.
E atento mesmo. Ri-se de certos pormenores, bate palmas...enfim.
Quando desligo e explico que já chega é um berreiro daqueles. Vamos lá a ver como descalço esta bota.

23 comentários:

  1. o meu televisão ate q se farta e vai brincar com os popos!

    ResponderEliminar
  2. A minha gravidez tem sido muito boa, nunca tive enjoos, nem sono mais do que o habitual. Apenas ao inicio quando comia ficava muiiiiiito cheia. E agora começou a azia.
    Em relação à tv, vai ser lindo vai...prepara-te.

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu, também não soube o que eram enjoos (graças a Deus). Tive foi muitas dores (de vez em quando ainda tenho), também tive muito sono até ao 3º. mês e, agora, há cerca de 1 semana, ando a ser invadida pela maldita azia.
    Joquinhas e bom fim de semana.
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Ai amiga é normal...eles adoram televisão....

    E temos que controlar sim...eles têm que brincar não é só ver televisão!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  5. PARABENS PARABENS!
    Ainda nao sabia e fico muito muito contente!
    Beijoes
    cate e estrelinha

    ResponderEliminar
  6. Inexplicavelmente não tinha aqui posts teus desde o dia 30/01 :|
    Vim de propósito á pagina do blog para ver se não terias escrito mais nada e deparo-me com uma ÓPTIMA NOTÍCIA!!!! PARABÉNSSS!!!! IHIHIHIHIH que bommmm tás grávida :)))))))))) tudo de bom sim, mtos beijinhos e um xi coração bem apertadinho!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu tive que proibir mesmo a tv, porque senão ele estaria o dia inteiro a olhar para lá. Só ligo à noite. Ele acabou por se desabituar num instante.

    ResponderEliminar
  8. A minha mal se levanta de manhã diz logo que quer ver desenhos... eu acedo pois, verdade seja dita, de manhã dá-me um jeitaço.

    (Ó Raquelita, então eu pedi-te para me explicares como se pôem fotos assim coladinhas e estilo polaroid e tu nada....)

    ResponderEliminar
  9. Ó minha querida peço desculpa mas esta cabeça...ai ai ai!!
    Ora é assim...instalas o Picasa
    http://picasa.google.com/index.html
    Depois de instalado ele automáticamente recolhe todas as imagens q tens no teu PC.
    Depois disto é só selecionares 1 ou mais imagens e de cada vez q o fazes clicas em Manter, depois clicas em Colagem e escolhes o sistema q mais te agrada, que pelos vistos é Pilha de fotos.
    Se tiveres dúvidas escreve-me
    kokitas@gmail.com
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Ui, o Noddy... vai começar... LOL
    BEIJOCAS pata o Gabriel, para ti e para a barriguinha ;)

    ResponderEliminar
  11. o meu nao liga nada mas nada a tv nem olha para ela!achas preocupante? eu houve uma altura que achava que ele ainda era pequenino..mas agora vejo outros bebes como ele a verem desenhos e noddyss e ele nada...para a semana faço um post sobre a pedir as vossas opinioes!jinhos a voces 3 e a estrelinha!

    ResponderEliminar
  12. Que grande personalidade... tens talvez de o convencer com outras coisas! Ainda bem q não tens enjoos... eu tomei nausefe até ao final da gravidez :s!
    bj*
    Loira e Zezinho

    ResponderEliminar
  13. Experimenta comprar uns livros do Noddy e lês-lhe. Como tem figuras coloridas pode ser que ele goste!
    Ainda bem que não tens enjoos. É horrivel! Eu nos dois primeiros meses de gravidez da Carolina só comia sopa e bebia leite mais nada!

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    É a primeira vez que te visito!
    Também estou grávida, mas de 8 semanas e 6 dias (fiz ontem uma ecografia e confirmou-se esta data)
    Nunca tive enjoos enquanto grávida (esta é a minha terceira gravidez)
    Beijinhos e boa sorte,
    Susana

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada Raquel!! Agora não estou com tempo mas assim que der vou experimentar!! Obrigada!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que estas sem sintomas chatos, eu do Tomás tb não tive nada e do Tiago foi o q se viu, tive tudo a que se têm direto. Espero q continues assim é uma benção e aproveitasse muito + a gravidez.

    Bjs XanaM, Tomás e Tiago

    ResponderEliminar
  17. olá, obrigada pela visita ao blog do Gabriel, ele manda beijinhos.É verdade a banheira é da Bebeconfort e compramos no centro comercial colombo e ja vinha com o suporte.Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá, obrigado pelas palavras de apoio.
    Parabéns pela segunda gravidez.
    O Gabriel é um querido !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Espero que os enjoos nunca apareçam!

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. nem todas são iguais, olha eu tb n~~ao tinha sintomas nenhuns, e só acreditei mesmo quando fiz a eco, e não te preocupes vais ver que esta tudo bem.

    Joquinhas

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que está a correr tudo bem com a gravidez :o)!!

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  22. Amiguinha, espero q esteja tudo bem c voces, nao temos conseguido falar nada!

    O teu filhote, esse, é a cada dia que passa um menino que me enche os olhos, por ser tão lindo e por ser tão espevitado!

    Bem sabes que adoro rapazes!

    Beijocas e até já

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |