Banho

20 de fevereiro de 2006


Quando a prima Luna nasceu ficou assente que a banheira dele lhe era emprestada (porque afinal ele até já é crescido e tem de se habituar a tomar banho na banheira dos grandes).
A 1ª vez, berrou, chorou, gritou até ficar encarnado. Até fez várias tentativas de sair da banheira.
Achámos que era de ser diferente e da banheira ser um espaço maior ( e provavelmente tínhamos razão).
Da 2ª vez decidi tomar banho com ele para reduzir o espaço livre para ele e para lhe aumentar a segurança e o conforto.
Berrou, chorou, gritou como da 1ª vez.
Começámos a ficar preocupados, porque afinal o banho que era um motivo de festa agora era só dizer vamos tomar banhoca para ele ficar enervado.
Considerámos a hipótese de ir comprar uma banheira à prima de presente e pedir a nossa de volta.
Mas fizémos uma terceira tentativa.
E ontem depois de ele ter iniciado o seu (agora) ritual de choro intenso, passados 2 minutos acalmou-se e tomámos um belo banho os dois.
Vou continuar a fazer assim. Porque gosto de estar lá com ele e porque acho que ele se sente melhor.
O mau disto tudo é que em breve nos vamos mudar para uma casa onde só há pulliban (e não sei se esta coisa se escreve assim...o mais certo é que não!) e não sei como vamos fazer para dar a volta à questão quando a altura chegar.
Ideias?

14 comentários:

  1. Mangueirada? Ou então podes comprar aquelas mini-piscinas insufláveis^^ Boa sorte;) hehe

    ResponderEliminar
  2. pois, não te querendo assustar mas vai ser complicado visto que no poliban quase que tem de ficar de pé e para tomarem banho juntos é muito apertado... Não te sei ajudar a descalçar essa bota.
    A minha ideia será comprares uns brinquedos de banho que se colem na banheira. Existem uns da fischer price muito giros e assim ele é capaz de achar piada a ficar por aí.... e depois no poliban podes pô-los colados na parede...

    ResponderEliminar
  3. Amiga...faz como se fosse um jogo, uma brincadeira!Era assim que eu fazia para introduzir novos hábitos!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  4. Não sei pq fiquei mais descansada, pq pensei q só o meu é fazia destas fitas na banheira grande...pq será??
    Bjos Carina

    ResponderEliminar
  5. o daniel ate hoje nao vai muito à bola com o chuveiro :/
    conselho so este : paciencia, mta paciencia... ;)

    ResponderEliminar
  6. Até pode ser que goste mais do chuveiro qd chegar a altura, se não tenta uma picisna pequenina, é o que eu faço nas ferias!
    Beijinhos! :))

    ResponderEliminar
  7. Existem umas "cadeirinhas" próprias para o banho, acho q na Vertbaudet... não tenho a certeza.
    Sempre ajudava a mantê-lo quietinho... digo eu...

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que daqui até lá, tomas 1 vez banho junto c ele, outra vez naõ - ele entretanto vai achar piada à outra!

    ResponderEliminar
  9. Olha a madrinha da minha filha dá banho ao filho no pulliban, da seguinte forma: enche a parte de baixo com um pouco de água para ele ficar a chapinhar, enquanto ele brinca ensaboa-o, e de seguida enxagua-o com o chuveiro fraquinho.

    Ele gosta, e a minha quando lá está (e está habiuada a uma banheira grande cheia de água) adora aqueles banhos! Só depende da festa que se faz com a coisa!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Até lá ele acustuma-se ou então fazes o que a Sandra Costinhas disse, :P

    beijinhos linda!!!

    ResponderEliminar
  11. O G. adora o chuveiro. Acha que é chuva! E uma festa. Poupas àgua e tempo [nessa altura já tens outro!!! :)]

    ResponderEliminar
  12. será sem duvida muito mais fácil e giro...há sempre aquele esquema da lavagem dos carros auto...a esponja com muito sabão a rodar com velocidade e o chuveiro para passar por agua, com os meus sobrinhos resulta sempre...

    ResponderEliminar
  13. Já vi algures umas banheiras insufláveis. Acho que não cabem os dois mas ele sozinho acho que cabe. Os bebés não costuma gostar muito de chuveiradas!
    Se me lembrar onde vi as banheiras digo-te.
    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |