Cortar o cabelo

12 de janeiro de 2006

Sim ou não? E quando?
Este tem sido um tema de conversa últimamente.
O Gabriel não tem quase cabelo que se veja.
Ainda é fraquinho, muito suave. Vulgo "pêlo de rato".
Dizem que se deve cortar para fortalecer...mas não sei se estou muito convencida.
Quando cortaram aos vossos??

9 comentários:

  1. Eu só cortei o cabelo uma vez à Inês e ela já tem 2 anos e 9 meses. Agora está na altura de cortar outra vez. Mas eu sou uma pessoa que nunca liguei muito ao que a maioria das pessoas dizem (o que às vezes é bom e às vezes mau).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ando com o mesmo problema, mas o renato já está com o cabelo bem grandinho mas só tem 10 meses e não o estou a ver mto sossegadinho na cadeira para se cortar o cabelo, mas não vejo hora, aquilo já está grande demais para o meu gosto!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O cabelo tem q estar ao gosto das criança, não ao vosso!
    Raquel...faz assim, 1º pergunta-lhe se quer cortar o cabelo. 2º q penteado deseja. 3º proibe-o de meter gel pois faz mal à superficie cutânea.
    Até logo!

    ResponderEliminar
  4. Deixa o cabelo do menino!
    Tem tempo.

    ResponderEliminar
  5. Estes dias eu ouvi um comentário de uma artista que disse que sempre que os filhos dela descem ela têm 3 moças e um rapaz, ela corta o cabelo deles quando estão pequenininhos, é tradição de família, que é para crescer cabelos fortes e bonitos. Coicidência, sorte ou não ei o que mas o cabelo dela de das filhas são lindos, brilhos, negros ligos, e longos. Muito bonitos, mas vai saber.
    :) Vc decide!

    ResponderEliminar
  6. A Joana só cortou o cabelo a primeira vez, quando os caracóis tornaram impossível penteá-la... desde aí já cortou mais duas vezes, em intervalos de 3/4 meses.

    Ou seja, quando o cabelo se torna impossível de pentear sem magoar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Corto ao meu quando começam a perguntar se é rapaz ou rapariga. Tem muito, muito liso e cresce a uma velocidade espantosa. A franja é quase todas as semanas. Mas isso porque corto muito pouco, com a tesoura das unhas, para não haver acidentes. Com a idade do teu não cortava, ele era quase careca. Acho que só se justifica cortar quando está a ficar demasiado comprido ou a tapar os olhos(nesse aspecto as raparigas são melhores, quase nunca se corta).
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. bem eu cortei aos 7 meses pq estava ja estava enorme..foram se os caracois...dp cortei aos 9 meses e agora estava enorme mas vou deixar crescer mais um cadinho ta tao lindo!olha fortaleceu imenso..nao liguei ao fcato de dizerem para nao cortar enquanto nao falasse.

    ResponderEliminar
  9. Bem, o cabelo da Inês é capaz de ser tanto ou tão pouco como o do Gabriel, por isso nunca o cortei (no sentido de o cortar por toda a cabeça, tipo cabeleireiro), mas como ela vai tendo mais cabelitos atrás que à frente outro dia acertei-os um bocadinho. Mas nem se percebeu...
    1 bjx, licas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |