Ontem

8 de dezembro de 2005

fomos comer um hamburguer, o pequeno comeu uma sopa, e depois fomos muito contentes (apesar do frio) ver a Árvore de Luz que está no Terreiro do Paço.
Estava lá muita gente a tirar fotos, turistas inclusivé.
Havia música de Natal no ar, e estava um ambiente bonito.
Ainda fomos espreitar a nossa princesa ao Bairro Alto, mas ela afinal não estava por lá... :( fica para a próxima!
Nada fazia prever, a esta altura, que por volta das 2:45 da matina o meu menino estaria a vomitar o jantar e o leite.
Foi incrível a forma como saí imediatamente de um sono já profundo, para o acudir...
Quando cheguei perto dele já estava tudo sujo, ele, os lençóis e até o chão...
Fiquei um bocado à toa sem saber o que fazer, preocupada sobretudo por ele estar de estômago vazio, mas sem saber o que lhe dar.
Fui direitinha ao telefone, e pela 2ª vez desde que ele nasceu, liguei para a Dói-dói Trim-Trim.
A enfermeira lá me explicou que não se deve dar nada, nem água, na hora que precede o vómito, pois isso pode provocar mais vómitos ainda, uma vez que o estômago está muito sensível.
Uma vez que ele adormeceu, de manhã dei-lhe água chalada e umas bolachinhas de água e sal.
E ele tá todo bem disposto, e pelos vistos foi só o jantar que caiu mal ou uma digestão mal feita.
Tudo em ordem para mais um feriado...com direito a ponte :D

10 comentários:

  1. As melhoras do lindinho!
    Foi o jantar que não lhe caiu bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também já aconteceu com a minha filha. Eu estava sozinha em casa e sem saber o que fazer. Liguei para a Dói Dói Trim Trim e lá me disseram para lhe dar chá preto com açúcar (aos pouquinhos) ou então, se ela não aceitasse o chá, apenas água com açúcar ou, em último caso, apenas uma pontinha de açúcar. No meu caso, o que aconteceu foi que ela deu umas dentadinhas numa maçã antes de ir para a cama e depois com o leite não correu nada bem...

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem k tudo não passou de um susto. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Já passou.
    Ser mais dá-nos umas capacidades incriveis.
    Para a próxima avisa-me para eu ir ver esse menino lindo.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Deve mesmo ter sido o jantar que lhe caiu mal.
    É impressão minha ou tens blog novo? (devo tar a ver mal).
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. Então que tenham um belo fim-de-semana prolongado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ena!!!

    Isto ficou mesmo giro!!!

    E a árvore... bem...

    Espero q o pequenos já esteja em "forma".

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. eu tb fiquei super nervosa qd isso aconteceu..ja sei que nao se da nada.o estamago esta sensivel e irritado.olha desculpa a ignorancia agua chalada é o que?

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS (muito atrasados) a esse menino lindo e à sua mãe.

    Espero que tenha sido apenas uma má disposição passageira.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Gostei do novo look do teu blog^^ Bom trabalho;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |