No seguimento da conversa com esta menina

2 de novembro de 2005

Penso que com os nossos filhos (assim como em outras áreas da vida) as oportunidades não se repetem.
Há coisas que se não as fazemos num certo e determinado momento, não as voltamos a fazer.
Pessoas que se deixamos escapar da nossa vida, nunca mais vemos.
Com os filhos é assim.
Dar-lhes banho, dar-lhes carinho, brincar com eles, desligar a televisão e sentarmo-nos no chão (sempre que faço isto o rosto do Gabriel ilumina-se).
Dar o jantar, deitá-los na cama para o soninho da noite.
Estes laços que podemos criar nesta fase da vida deles nunca mais se hão-de repetir.
E devem ser minutos dos quais não devemos prescindir, seja por uma carreira ou por egoísmo pessoal.
Estas pessoas em ponto pequeno que nos acham os maiores e os melhores agora, hão-de crescer e perceber os nossos defeitos, mas que ao menos tenham no seu coração e na sua mente, memórias que lhes permitam dar-nos o desconto e amar-nos por sermos o melhor que sabemos...
É agora que eles precisam, é agora que devemos estar presentes.

3 comentários:

  1. Obrigada, miga, pelo carinho.
    Um beijo,
    Paula Almeida.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais... por vezes esqueço-me disso, sabes?

    Bigada ;p

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente com isso e por isso todos os meus momentos são passados na companhia da minha filha. Depois do trabalho desde que chego a casa até que a deito todos os momentos são dela (nossos)para brincarmos juntas, lermos, conversarmos...só depois da deitar trato das coisas em casa de mod a não lhe roubar tempo. E estes momentos passados juntas são os melhores e eu tento aproveitar ao méximo porque adoramos estar junats e porque sei que não vai durar para sempre. Infelizmente há quem não pense assim e até me critique embora eu não ligue nenhuma!!

    Felicidades

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |