Fui vegetariana desde que nasci até

4 de novembro de 2005

que conheci o meu marido.
Por comodidade e facilitismo passei a comer as coisas que não me faziam impressão quando ía a casa dos pais dele, ou quando ia comer fora.
Tinha 18 anos quando comi carne pela primeira vez. Nunca tinha comido nem carne nem peixe.
Comíamos cogumelos, soja, glúten, frutos secos e outras coisas que substituem perfeitamente as proteínas animais.
Nunca tive problemas de saúde ou de carências alimentares.
Quando casei, deixei de parte o meu regime com pena.
Quando o Gabriel nasceu decidi que lhe iria tentar dar o melhor dos dois mundos.
Não lhe faço uma alimentação totalmente vegetariana (embora ache mais saudável) porque seria incoerente da minha parte, uma vez que o pai e eu comemos carne.
Mas tento variar e não lhe dar apenas carne e peixe.
Por vezes na sopa ponho soja ou então flocos de aveia.
Hoje o almoço foi massinhas com bróculos, cenoura e carnita.
A Carnita pode ser confeccionada de várias maneiras desde frita a estufada.
Hoje simplesmente a aqueci junto da massa, porque ela pode ser comida como vem na lata.
É composta de amêndoas, soja, farinha de trigo, azeite vegetal e outras coisas.
É uma boa alternativa. Compra-se no Celeiro. Posted by Picasa

8 comentários:

  1. PRONTO!
    já mandei o "recado" aoi cozinheiro lá de casa que agora anda numa de cozinha "alternativa": faz favor de comprar Carnita para experimentar!

    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre quis experimentar comida vegetariana. Será que me podias dar umas receitazitas fáceis de fazer?
    Bom fds
    Jocas Sofia

    ResponderEliminar
  3. E umas receitihas para a malta?
    Vinha mesmo a calhar. Obrigada pela dica. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu tive a minha fase vegetariana, coisas de adolescente, mas passou... Posso dizer que me dava muito bem com o regime, só desisti por não ser muito prático: uma festa, um jantar fora, umas férias... e lá se ia o regime vegetariano, não era fácil... Por outro lado, também é verdade que tinha muitas saudades do meu bifinho e do meu peixinho grelhado, de forma que não me custou nada desistir... ;)

    É notável que te tenhas conseguido manter fiel à comida vegetariana por tantos anos!... Não te ressentiste com a mudança?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Raquel, tens que ensinar como é que se fazem aquelas almondegas que eu gosto^^ E canelonnis vegetarianos?? Que Deliciaaaa =)

    ResponderEliminar
  6. Não sou vegetariana, gosto de bifes, peixinho, costoletas e frango...mas não passo a vida a comer proteina animal. Eu e o R. comemos muitas vezes sopa, esparguete sozinho, arroz sozinho, castanhas, frutos secos, frutas e legumes. Tb não me apetece estar sempre a empanturrar o puto de carne e peixe...essa da carnita é uma dica fixe!!

    Põe aí umas receitas para o pessoal

    Beijinhos
    mocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |