Receita vegetariana

28 de outubro de 2005



Assado de requeijão com nozes


Ingredientes:

2 requeijões
1 cebola grande picada
3 ovos
1 cenoura ralada
3 dentes de alho picados
1 copo de leite
1 chávena de nozes moídas
pão ralado qb
louro e azeite qb
sal qb


Modo de preparar:

Fazer o refogado com a cebola, o alho, o azeite e o louro.
Quando a cebola já estiver loirinha, juntar os requeijões e mexer bem para os desfazer. Juntar uma pitada sal.
Tirar do lume e depois de retirar o louro, juntar os ovos e mexer entre a adição de cada um.
Depois juntar as nozes e a cenoura ralada. De seguida o copo de leite.
Por fim adicionar o pão ralado de forma a tornar a mistura mais consistente.
Cuidado para não exagerar pois isso pode tirar o sabor ao preparado.
Untar uma forma, e deitar o preparado.
Levar ao forno por 40 minutos mais ou menos a 180º.
Servir com esparguete e molho de tomate.

Espero que gostem se resolverem experimentar.
Adenda: decorei com salsa e azeitonas...fica sempre com melhor apresentação. Este tirei-o agora do forno!

7 comentários:

  1. Tem ar de ser apetitosa. Acho que vou experimentar :)

    As fotos do teu pequerrucho estão lindas!!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma das comidas que eu mais detesto :p Mas é por causa das nozes, porque eu gosto imenso de requeijão^^

    ResponderEliminar
  3. Psyco: Pois é mas um dia destes comeste e disseste que tava uma maravilha!
    Ah pois é!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Descobri agora o teu blog e já está nos favoritos!
    :o)
    obg pela dica da receita vegetariana, tenho que experimentar isto que tenho um vegetariano cá em casa...
    ;o)

    Beijos e abraços


    http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/

    ResponderEliminar
  5. Não sei... uma vez comi um assado com nozes e fiquei com a língua feita num 8... E lembro-me sempre dos assados no Infanta D. Joana... acho k fikei com stress pós-traumático LOL.

    ResponderEliminar
  6. Acabar de me levantar e ver algo com um aspecto tão apetitoso. Hummmmm. Até fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |