O Jantar

27 de outubro de 2005

Ao ano de idade supostamente eles devem fazer as mesmas refeições que nós.
Pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.
Eu não dou jantar ao meu filho simplesmente porque se o fizesse ele só iria para a cama lá para a uma da manhã.
Isso é impensável.
Como estou em casa, ele acorda à hora dele, ou seja quando calha. Normalmente entre as 9 e as 10.
Isto faz com que almoçe entre as 13 e as 14 da tarde.
O lanche consequentemente é entre as 17 e as 18 ( quando não é mais tarde se ele se estica na sesta).
Ou seja se eu lhe desse jantar, dava-o entre as 21 e as 22. Não é viável. Isto porque ele pede leite antes de ir dormir.
E eu quero continuar a respeitar isso, porque sei que o aconchega.
Ou seja, penso seriamente em pôr o despertador para as 8:30 e ir dar-lhe o biberon à cama.
Se acordar acordou, se não, continua a dormir até lhe apetecer.
Acho que é o mais acertado.
Vamos ver como corre.

4 comentários:

  1. cada um de nos adapta como acha que faz melhor.o gonçalo faz assim:07.50 leite, 10.00 iogurte,12.30 sopa e iorgurte ou fruta. 14.30 papa de fruta (4 frutos diferentes ralados com bolacha) ou papa ceralac.17.20 iorgurte 19.15 sopa e fruta ou iogurte.22.00h leite. as horas é aproximado,nao sao exactas.as vezes nao janta bebe so o leite.

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel,
    Se calhar é boa idéia fazeres isso.
    Se te ajuda, aqui vão os horários da Cathy (agora c/ 18 meses).
    Desde que começou a comer papa e sopa, a Cathy faz 4 refeições. É mais ou menos assim: 8 h leite, 11.30 sopa + fruta, 15 - 16 h papa ou iogurte c/ bolachas + danoninhos, 20 h sopa + fruta. Entre as 21 h e as 21.30 o anjinho já dorme.

    ResponderEliminar
  3. Como conheço o Gabriel tenho a certeza que chega! E que ele é muito feliz sendo respeitado o seu ritmo biológico.
    Falo o mesmo com o G. e vale-me um trabalho sem hora de entrada. Acorda quando quer. Nunca o acordei. Come o pequeno almoço, Nestum, Cerelac ou leite e bolachas. Almoça e lancha na escola (12H e 16H30).
    Quando o vamos buscar quer uma bolacha ou um bolo.
    O jantar depende. Ou janta às 20h normalmente, sopa e prato ou come leite e cereias e fruta e o que lhe apetecer.
    Deita-se às 23h. [é tarde mas se bão for assim não estou com ele].
    Almoçamos??? :)
    Beijo ao Gabriel lindo.

    ResponderEliminar
  4. Respeita o ritmo dele, ainda é pequenino. De qualquer forma acho importante que desde cedo se habituem a fazer refeições com os adultos. Foi assim que fiz com o Henrique e vou fazer com o João. Não é fácil: passei a comer só com uma mão enquanto lhe dava com a outra, aturei birras quando estava demasiado cansado para jantar, limpei quilos de comida do chão quando começou a comer sozinho mas compensa. Hoje come sozinho e de tudo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |