Falta de sentido de oportunidade ou de 3 dedos de testa ou então sou eu que sou muito má!

31 de outubro de 2005

Detesto pessoas pegajosas...
Festa de anos da afilhada do meu marido.
Barulho, (muita) gente a falar alto, muitos miúdos aos saltos e a fazer algazarra, casa desconhecida assim como todas as caras presentes.
Mãe da dita miúda (a aniversariante) lança-se na minha direcção, ainda estava a chegar ao corredor que dá acesso à porta de entrada da casa para entrar, e já me tirou o meu filho dos braços (faço um sorriso amarelo e digo que ele agora já estranha) conto até 2 e ele já chora, muito sentido, e ela vai a andar muito apressada à minha frente.
O miúdo chora e eu sem querer ser desagradável tiro-lho e digo que ele não conhece nada nem ninguém ali e que é melhor ficar no meu colo e que não gosto de o ver chorar e blá blá blá...
Vai para o colo do meu marido. Ela vendo que já não está comigo tenta de novo.
Chama-o mas já vai pondo a mãozinha para o tirar.
Ele faz logo beicinho. Tenta por 3 vezes seguidas e eu já a ferver.
Não vai porque chora.
Numa quarta vez chega a levá-lo com o pretexto de que ia mostrá-lo aos miúdos, que brincavam numa outra sala. Volta nem um minuto depois porque ele mal me deixou de ver desatou num pranto.
Resumindo:
O meu filho esteve quase um quarto de hora ao colo de uma pessoa, que por coincidência foi das poucas que não lhe tentou pegar.
Pelo meio ainda lhe deu dois pedaços de pão sem sequer me perguntar se ele podia comer (arghhh!!), mas não lhe pôs mais as mãos em cima.

13 comentários:

  1. Não correu muito bem.....
    Agora lembrei-me que dei uma bolachinha ao Gabriel no dia do jantar e n te perguntei se podia. Ficas-te zangada cmg?

    ResponderEliminar
  2. Ó Rute não sejas parva!
    Eu própria dei pão ao Gabriel.
    Claro que não fiquei zangada.

    ResponderEliminar
  3. Amiga, compreendo a tua ansiedade, mas acho k poderias ser 1 bocadinho mais tolerante em relação à interacção das outras pessoas com o Gabriel. Ele passa mt tempo ctg, por isso é normal que faça beicinho e comece a chorar quando deixa de te ver. Pouco a pouco vais ter que prepará-lo para as 1as aventuras fora do ninho^^ Bjs

    ResponderEliminar
  4. Amigo ele interage com quem quer.
    Só não gosto que as pessoas andem de volta dele quando percebem que ele não quer.
    Como deves ter lido ele teve ao colo de outra pessoa bastante tempo e não me chateia nada. O que é certo é que ele pelos vistos não gosta que entrem logo a "matar"...
    E ele não conhecia ninguém...podia pelo menos ter deixado o puto ambientar-se.
    Frequentas a minha casa e sabes bem que se é coisa que não impeço é que ele interaja com quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  5. raquel concordo contigo em genero numero e grau!

    ResponderEliminar
  6. Pois... essas pessoas k entram a matar são do piorio. Percebo o k dizes;) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá, bom dia
    Como sabes, acabei de saber k estou grávida. Mas já tenho 2 sobrinhas lindas e nunca gostei k viessem tirar-mas do colo quando estou com elas. Principalmente agora com a pequenina pq mal tenho tempo para estar com ela. Mas isso tb não interessa nada.
    Bigada pelo comentário e desculpa não ter "visto" logo que eras tu.
    Jocas fofas
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. FOGO!
    coitado do Gabriel! é o wque dá ser TÃO giro!!!
    A Luísa desenvolveu a característica "lapa"... arrancá-la de nós nestes casos é MUITO complicado!
    O que vale é que jé é mais crescida pq qdo era da idade do teu...
    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  9. Ui! Não deve ser fácil gerir esse tipo de situações. Acho que também me vai custar um pouco. A ver vamos!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Só agora ando a vasculhar este passado da evolução do gabriel e não resisto em passar sem comentar porque de facto, identifico-me tanto com tanto que dizes e escrves! Desculpa tar pra aqui só a comentar e comentar, mas realmente eu também detesto quando vão assim a matar para a Joana porque ela sente e agarra-se a mim com uma força enorme como quem diz não quero essa pessoa mamã, não me abandones, não me largues e também tenho tendência para a agarrar mais e não gostar que a levem à força... por vezes penso se será excesso de zelo meu se farei bem ou não, mas o meu instinto manda-me reagir assim...
    A minha, também vai mais para aquelas pessoas que não vão logo a matar para ela, vai para aquelas pessoas que por vezes, até fingem que a ignoram (não lhe ligam de própósito porque já sabem que há bebés que reagem mal a estranhos e compreendem!):

    Bjs momentosaoluar

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |