Dúvida

13 de setembro de 2005


Esta menina escreveu um post e levou-me a outra questão.
A partir de que idade é que se começa a dar comida aos bocadinhos aos putos?
O Gabriel só tem 2 dentes ( recém descobertos), será que devo esperar até ele ter mais alguns para iniciar mais esta fase?
Quando digo bocadinhos penso, para já, em batata esmagada (assim como cenoura ou outro legume) e talvez gema de ovo.
Esqueci-me de por esta dúvida á médica na consulta dos 9 meses...
Digam-me como foi com vocês...

7 comentários:

  1. Hoje sou a primeira.
    Com a Inês, que ainda só tem 2 dentes de fora (os próximos 2 estão agora a sair), começamos a dar bocadinhos, aos pouquinhos, gradualmente começamos a dar comida menos passada. Agora já come, esparguete com pedacinhos de frango, pe., lindamente sem passar. A gema ela introduziu na última vez que foi ao pediatra, por volta dos 9 meses, salvo erro.
    1 bjx, licas e inês

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Licas...
    :)
    Acho que tb vou experimentar pra ver como corre.

    ResponderEliminar
  3. Já não me lembro das idades das introduções de alimentos, mas podes sempre ir experimentando a variar a textura dos alimentos que lhe dás. Até convém para ele se ir habituando.

    No entanto vais experimentando aos poucos e vendo a reacção dele. Embora não tenha dentinhos as gengivas conseguem esmagar muito bem! E os alimentos mais consistentes ajudam ao nascimento dos dentinhos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente já não me lembro muito bem da idade mas acho que podes começar por colocar umas massinhas daquelas pequeninas na sopa para ela se ir habituando...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o melhor é mesmo a comida da gata... LOL;) Afinal os gatos têm todos uma dentição magnifica;)

    ResponderEliminar
  6. Curiosamente, a Rita fez hoje ao jantar a sua primeira refeição de "crescida": sopa de legumes passada à varinha; à parte o arroz de manteiga com uma gema de ovo escalfada partida em pedacinhos (sugerido pelo pediatra); e à parte, também, a fruta mal esmagada (hoje ao jantar foi banana com pêssego). Ela não reagiu muito bem, penso que mais pelo sono, porque a verdade é que, de há um mês para cá, estou a dar-lhe já muita coisa inteira na sopa: bagos de arroz, aletria, massinha miúda, pedaços de peixe... e ela já come tudo isto muito bem! Hoje, não gostou muito, nem sei porquê... :(

    Mas resumindo: acho que seria importante começares por tornar a textura da sopa cada vez menos passada, depois começarias a pôr pedacinhos maiores de alimentos diversos (como os que já sugeri). É importante é que não tenhas pressa, que seja tudo muito gradual.

    Vai dando notícias, a ver como corre! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. olha, foi na consulta dos 9 meses que a médica disse que podia dar gema de ovo e comida aos bocadinhos. A Joana só come duas colheradas de comida aos pedacinhos e quando trituro tudo já não quer, tenho de recorrer à sopa, mas isto com calma vai lá. Aos 6 meses comecei a introduzir pedacinhos de carne e de peixe na sopa.

    Os bebés não precisam dos dentes para mastigarem, fazem-no com as gengivas. Por isso é que tem de estar tudo muito molinho.

    bjs
    Sónia

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |