Com o passar dos anos...

8 de agosto de 2005


...aprendi a apreciar as pessoas e os seus gestos para além das aparências.
Aprendi a agradecer, mesmo por aquilo que outrora menosprezei (como prendas dos meus avós para o enxoval de casamento que eu achava horríveis!), e pelos pequenos momentos que antes não valorizava por pensar que nunca terminariam...(como sentar-me ao colo do meu avô).
Lamento algumas coisas como achar chato ir a casa deles ao Domingo porque era uma seca ficar a ver televisão ou a ler revistas para passar o tempo...
São coisas da idade mas hoje ao relembrar estes episódios lamento não ter dito que o amava mais vezes, ...
E lamento não ter estado com ele mais tempo.
Passaram nove meses desde que ele morreu. O meu avô. Mas ainda me lembro de como era sentir a sua pele envelhecida com a barba mal feita a roçar na minha cara, e de como era o seu sorriso quando nos abria a porta...
E de o ver de pano ao ombro a cozer o peixe para o almoço...
A infância repleta de cheiros e de texturas que tive junto dele...
E como lamento que tu nunca o tenhas conhecido...
Amo-te avô...

8 comentários:

  1. Fizeste-me chorar!

    A idade traz-nos a riqueza dos sentimentos...

    Beijinhos

    Carla

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga pela tua força!

    Beijinho grande

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ele o conhece...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não conheci os meus avós, apenas a avó paterna com quem não há grande ligação. Mas compreendo o que dizes... bem como o sentimento em relação a prendas para o enxoval... Na altura não gostava nada e hoje percebo como dá 'jeito'...
    Até breve.

    ResponderEliminar
  5. as pessoas só morrem qd as esquecemos. Mais tarde fala ao gabriel do avô da mamã. ele vai adorar ver as fotos de familia!

    ResponderEliminar
  6. Engravidei uma semana depois do meu pai ter morrido.
    Todos os dias falo do meu pai ao meuu filho. Ele já sabe quem é o avô Mário apesar de nunca o ter visto...

    ResponderEliminar
  7. O teu avô vai estar sempre presente na tua vida e isso sente-se nas tuas lindas palavras.
    O Gabriel vai gostar de saber histórias dos seus familiares.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |