E eis que de repente...

22 de julho de 2005


...vem um hiper jacto de vómito que deixou toda a sala impestada.
Por cima dele, no chão, na espreguiçadeira...
E eu sozinha sem poder gritar por ajuda...
Respira! Organiza-te!
Senta-o no chão...vai buscar um pano húmido...não, não está a resultar...leva-o rapidamente para a casa de banho e dá-lhe um banho e depois preocupas-te em limpar...
Isso!!
Despe o body...ele chora...põe já de molho no bidé com detergente para tirar o cheiro...ele continua a chorar...
Limpa o nariz dele...enche a banheira...
Lá dentro ele está mais calmo, lavo-o com calma e enxugo-o...
Veste o puto...senta o puto na sala com um brinquedo...limpa o chão e põe a espreguiçadeira a lavar já...
Faz um biberon de leite...ele não pode ficar sem comer...água...120ml...5 medidas...
Ele está impaciente, e chora...
Colo...biberon na boca...uufff...
Arrota...fralda...dorme....
O marido chega a casa e reina a paz...
Ás vezes gostava de ver se fosse ao contrário...
Ás vezes gostava de ser ele por alguns momentos...
O único vestígio do arraial de vómito é o body no bidé que até cheira a detergente para bebé...
Mãe é mãe e o resto é conversa fiada...

12 comentários:

  1. Espero k ja esteja tudo mais calmo. Não tenho tido tempo para vir aqui ou ao msn mas espero k consiguemos falar em breve. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Mais uma aventura de mamã de 1.ª viagem com um bebé pequenino (e lindo!)

    ResponderEliminar
  3. Raquel, a propósito, o Gabriel (só por acaso) também vai à Cliniped? É que ando a descobrir que a maioria das mães da margem sul tem o pediatra dos filhos na Cliniped (e isto leva-me a considerar que, definitivamente, escolhi a profissão errada).

    bjs
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Tchiii, q filme :)
    Mãe sofre, mas mesmo assim, vale a pena n é??
    beijinhos Carina e Rodrigo

    ResponderEliminar
  5. Aposto k o marido ficou a pensar k tinhas tido um dia calmíssimo...
    Aposto mesmo...
    Bjnhos grandes!

    ResponderEliminar
  6. Sónia, o meu filho ñ vai a nenhum pediatra particular.
    Não tenho seguro nem dinheiro para pagar consultas tão caras.
    Ele é acompanhado pela nossa médica de família e pela pediatra do centro de saúde.
    Afinal q profissão escolhestes tu?
    :)

    ResponderEliminar
  7. LOL, contado assim até parece fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. pois, o valor das consultas dói bastante. Eu como nunca fui ao meu médico de família não fazia muito sentido levar lá a Joana.

    Era Marketing Manager e agora sou Market Research Manager mas acho que devia ter escolhido medicina pediátrica :/

    beijinhos grandes,
    Sónia

    ResponderEliminar
  9. Como eu conheço tão bem esse filme!
    No outro dia foi um jacto de vomito da janela da cozinha para o quintal, tal como no filme do pestinha... mas versão Marta!
    Beijocas e paciencia

    ResponderEliminar
  10. No outro dia aconteceu-me o mesmo, mas com o meu pai... lol. Paragem de digestão... camisa e calças cheias de vomito e eu... de balde na mão. É mesmo verdade que qt mais velhos ficamos, mais parecidos com bebés nos tornamos...:P Sad, but true;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |